21 de setembro, 2016

3J3A5717.JPG


 “Todos tivemos sempre esta enorme vontade de viver no Santuário da Cova de Iria um momento de oração e convívio, com quem nos ouve todos os dias”, afirma a diretora da rádio SIM

2ª Peregrinação da Rádio SIM à Cova da Iria
 

O Santuário de Fátima acolhe esta quarta feira a segunda peregrinação a Fátima da emissora católica Rádio SIM que tem em conta a vivência deste ano jubilar da misericórdia, no contexto das celebrações do Centenário das Aparições.

“A rádio Sim pertence ao Grupo Renascença e por isso partilha dos princípios e da missão da Emissora Católica Portuguesa”, referiu Dina Isabel, diretora da Rádio SIM à Sala de Imprensa, sublinhando a importância desta “família” se deslocar ao Santuário para um momento de partilha e oração conjunta.

O encontro começou com a Saudação a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições, pelas 10h30, com uma oração especifica. Seguiu-se a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade, com transmissão em direto aa Rádio SIM.

O almoço, pelas 12h30, será em regime de piquenique nos parques do Santuário e pelas 15h00, no Centro Pastoral de Paulo VI, terá lugar o encontro Convívio.

Acompanha a Peregrinação o assistente do Grupo Renascença Multimédia em Lisboa, Pe. Vítor Gonçalves.

A primeira peregrinação da Rádio SIM foi em 2015 e nasceu do sonho que existia já há algum tempo.

“Sempre que aconteciam reuniões de equipa alguém falava no assunto: `Ainda não foi desta que fizemos a nossa peregrinação a Fátima!´ e todos ficávamos com uma enorme vontade de levar a cabo esta iniciativa” afirmou a responsável  destacando a “enorme vontade de viver no Santuário da Cova de Iria um momento de oração e convívio, com quem nos ouve todos os dias: um dia diferente para rezar, para entregarmos as nossas intenções a Maria, mas, também um dia para conviver, para ficar a conhecer melhor as pessoas que lá em casa sintonizam a Rádio Sim”.

“Desde o dia 30 de Setembro de 2015, dia da 1ª Peregrinação, que de viva voz, por telefone, por carta, e-mail, através do facebook, do site da Rádio Sim, nos pediam para realizar uma segunda edição. E por isso estamos cá”, refere a diretora da rádio SIM.

Dina Isabel sublinha, ainda, que o dia foi único e “repleto de significado” não só para os ouvintes da rádio SIM, mas também para a equipa que esteve presente.

“Todos saímos daqui de alma cheia, os ouvintes que participaram, mas também toda a equipa da Rádio Sim. Foi, sem dúvida, um dia único, repleto de significado. Muito especial”, declarou Dina Isabel.

PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.