search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

A transformação de vida só se opera quando a palavra de Deus “entra na história de cada um” diz o Pe. Francisco Pereira

13 de janeiro, 2018

3J3A8898.jpg

 

A transformação de vida só se opera quando a palavra de Deus “entra na história de cada um” diz o Pe. Francisco Pereira

Capelão do Santuário de Fátima preside à primeira peregrinação mensal de 2018

O Santuário de Fátima celebrou esta manhã a Missa votiva de Nossa Senhora, acolhendo a primeira Peregrinação Mensal de 2018, presidida pelo capelão Pe. Francisco Pereira.

Depois da oração do Rosário na Capelinha, realizou-se a habitual procissão  com a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima até à Basílica da Santíssima Trindade, onde decorreu a Santa Missa com a presença de inúmeros peregrinos, entre eles oito grupos que se fizeram anunciar no Santuário, oriundos de Portugal, Brasil, Itália, Polónia e Espanha.

“Celebramos aquela que se apresentou aqui como a mais brilhante que o Sol; aquela que é o reflexo mais perfeito de Deus e que se apresenta não só vestida de Sol mas com um coração imaculado” disse o Pe. Francisco Pereira.

O sacerdote, que começou a homilia por explicar a felicidade de Maria, que escutou a Palavra de Deus, a guardou no coração e fez dela a sua vida, desafiou os peregrinos a seguirem o exemplo de Maria e dos Pastorinhos, que a imitaram em tudo.

Para o Pe. Francisco Pereira só quem faz este caminho consegue transformar a sua vida.

“A palavra de Deus não é um romance nem um conto de fadas ou um código de leis é Deus encarnado, humanado que entra não apenas na história do mundo mas também na nossa história pessoal e é aí que transforma a nossa existência” afirmou o sacerdote sublinhando que a Palavra de Deus é luz.

“Diante de impérios e regimes que avançam hoje como ontem em busca do poder” há “uma luz que irradia para atenuar a escuridão de quem não sabe para onde se voltar”.

A Peregrinação Mensal terminou com a Procissão do Adeus até à Capelinha das Aparições.

 


CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima