13 de janeiro, 2018

3J3A8898.jpg

 

A transformação de vida só se opera quando a palavra de Deus “entra na história de cada um” diz o Pe. Francisco Pereira

Capelão do Santuário de Fátima preside à primeira peregrinação mensal de 2018

O Santuário de Fátima celebrou esta manhã a Missa votiva de Nossa Senhora, acolhendo a primeira Peregrinação Mensal de 2018, presidida pelo capelão Pe. Francisco Pereira.

Depois da oração do Rosário na Capelinha, realizou-se a habitual procissão  com a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima até à Basílica da Santíssima Trindade, onde decorreu a Santa Missa com a presença de inúmeros peregrinos, entre eles oito grupos que se fizeram anunciar no Santuário, oriundos de Portugal, Brasil, Itália, Polónia e Espanha.

“Celebramos aquela que se apresentou aqui como a mais brilhante que o Sol; aquela que é o reflexo mais perfeito de Deus e que se apresenta não só vestida de Sol mas com um coração imaculado” disse o Pe. Francisco Pereira.

O sacerdote, que começou a homilia por explicar a felicidade de Maria, que escutou a Palavra de Deus, a guardou no coração e fez dela a sua vida, desafiou os peregrinos a seguirem o exemplo de Maria e dos Pastorinhos, que a imitaram em tudo.

Para o Pe. Francisco Pereira só quem faz este caminho consegue transformar a sua vida.

“A palavra de Deus não é um romance nem um conto de fadas ou um código de leis é Deus encarnado, humanado que entra não apenas na história do mundo mas também na nossa história pessoal e é aí que transforma a nossa existência” afirmou o sacerdote sublinhando que a Palavra de Deus é luz.

“Diante de impérios e regimes que avançam hoje como ontem em busca do poder” há “uma luz que irradia para atenuar a escuridão de quem não sabe para onde se voltar”.

A Peregrinação Mensal terminou com a Procissão do Adeus até à Capelinha das Aparições.

 

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.