search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Centro Pastoral de Paulo VI recebe Concerto de Natal

07 de dezembro, 2017

BANNER Concerto de Natal.jpg

Centro Pastoral de Paulo VI recebe Concerto de Natal

A Banda Sinfónica Portuguesa e o Coro Infantil da Academia de Música de Costa Cabral são os intérpretes do Concerto de Natal 2017

 

No dia 17 de dezembro terá lugar no Auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, pelas 15h00, o já habitual Concerto de Natal promovido pelo Santuário de Fátima, que será interpretado pela Banda Sinfónica Portuguesa e o Coro Infantil da Academia de Música de Costa Cabral, sob a direção do Maestro Francisco Ferreira.

A Banda Sinfónica Portuguesa é uma Associação cultural, sem fins lucrativos, apoiada pelas escolas de ensino artístico especializado da Academia de Música de Costa Cabral (Porto) e Conservatório de Música do Porto, sendo ainda financiada pela Direcção Geral das Artes.

Sediada no Porto, a Banda Sinfónica Portuguesa apresentou-se ao público, pela primeira vez, no dia 1 Janeiro de 2005 no Rivoli, Teatro Municipal do Porto, onde também gravou o seu primeiro CD, tendo entretanto recebido um importante apoio por parte da Culturporto e mais tarde da Porto Lazer na divulgação e expansão do seu projecto.

A Academia de Música de Costa Cabral (AMCC), fundada em 1995, integra a rede nacional de escolas do ensino artístico especializado da música com autonomia pedagógica e autorização definitiva de funcionamento.

Ao longo dos anos, a AMCC tem vindo a desenvolver um trabalho pedagógico destacando-se diversas atividades culturais desenvolvidas junto de várias instituições como: Casa da Música, Câmara Municipal do Porto, Fundação Engenheiro António de Almeida, Museu Nacional Soares dos Reis, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Fundação de Serralves, Igreja da Lapa, Ateneu Comercial do Porto, Ordem dos Médicos, Banda Sinfónica Portuguesa, entre outras.

No seio da sua oferta educativa destacam-se os cursos básicos em regime integrado (formação geral e vocacional) do 5º ao 9º ano e os cursos profissionais de nível secundário, a par das iniciações musicais, cursos básicos e secundários em regime supletivo e articulado.

O maestro Francisco Ferreira é diplomado em Saxofone, tendo estudado com os prestigiados saxofonistas Daniel Deffayet, Claude Delangle, Jean-Yves Fourmeau e Vincent David. Professor de saxofone e coordenador do departamento de sopros e percussão do Conservatório de Música do Porto, acumula estas tarefas com as  funções de Director Pedagógico na AMCC. É ainda membro fundador do Quarteto de Saxofones do Porto e da Banda Sinfónica Portuguesa.
Teve o mérito de desenvolver em Portugal designadamente no Conservatório de Música do Porto, na Escola Profissional de Música de Espinho e na Academia de Música de Costa Cabral, uma importante classe de saxofone com imensos alunos premiados em concursos nacionais e internacionais, sendo considerado um dos principais responsáveis pela afirmação do saxofone neste país.

O concerto do dia 17 tem entrada livre.

CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

11h00 - 12h00
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00 - 12h30

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima