16 de julho, 2017

3J3A5146.JPG

 

D. António Marto convida peregrinos a ser “semeadores como Cristo”

Bispo da diocese de Leiria-Fátima presidiu à eucaristia dominical no Recinto de Oração

 

D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, presidiu esta manhã à eucaristia dominical no Recinto de Oração. Na condição de assistente geral do Movimento da Mensagem de Fátima(MMF), o prelado convidou os peregrinos a inspirarem-se na parábola do semeador.

“Esta parábola ajuda-nos a compreender como nasce cresce, amadurece e dá frutos a nossa fé”, disse o bispo de Leiria-Fátima lembrando que “o semeador é Cristo, um semeador generoso e incansável porque semeia com abundância, confiante que a semente que lança dará fruto”.

D. António Marto afirma que “a Sua palavra é cheia de amor, energia e luz, misericórdia e perdão, esperança e vida, é palavra que cura e salva e dá vida”, e o terreno onde Cristo semeia “somos nós e o nosso próprio coração”.

“Com que disposição acolhemos a palavra do Senhor?”, questionou o prelado que incitou o “exemplo da Virgem Maria” e desafiou os peregrinos a serem “semeadores como Cristo”.

“A nossa palavra pode fazer muito bem ou muito mal, pode curar ou ferir, pode transmitir vida ou matar, encorajar e dar ânimo ou deprimir”, alertou.

Na saudação final, D. António Marto felicitou cada Mensageiro pela sua missão de “levar a Mensagem de Fátima aos quatro cantos de Portugal”.

O Santuário de Fátima acolheu este fim-de-semana a Peregrinação Nacional a Fátima do Movimento da Mensagem de Fátima.

O Movimento da Mensagem de Fátima é um Movimento ao serviço da Mensagem de Fátima, com a Igreja e para a Igreja.

É uma associação pública de fiéis ereta pela Conferência Episcopal Portuguesa, com caráter Nacional, que por sua vez delega no Bispo de Leiria-Fátima, com título de assistente geral. 

O MMF rege-se pelo Código de Direito Canónico, pelos presentes estatutos, pelas Normas Gerais das Associações de Fiéis da Conferência Episcopal Portuguesa, e pela legislação Civil e Canónica aplicáveis.

O MMF procura viver mais intensamente a Mensagem de Fátima ao jeito dos Pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco – Conversão, Reparação e Adoração Eucarística.

Para melhor responder aos seus objetivos, dá especial atenção aos seguintes campos de pastoral – Oração – Peregrinações – Doentes e Portadores de Deficiência.

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.