07 de outubro, 2016

Ensaio1.jpg

 

 "Entre o Céu e a Terra- Musical sobre Fátima" esgota as duas primeiras sessões abertas ao público

Sessão extra está marcada para o dia 16 de outubro, às 15h30,  no Centro Pastoral de Paulo VI

 

As duas primeiras sessões abertas ao público  do espetáculo de teatro musical, encomendado pelo Santuário de Fátima, “Entre o Céu e a Terra – O Musical sobre Fátima”, que se realizam na sexta feira e no sábado, dias 14 e 15, encontram-se esgotadas.

Devido à grande procura de ingressos por parte do público, o Santuário de Fátima e a equipa da Elenco Produções decidiram oferecer uma sessão extra no dia 16 de outubro,  às 15h30, que ainda tem 900 lugares disponíveis. Dos 8000 lugares disponibilizados para as quatro sesões do espectáculo, restam também pouco mais de meia centena de lugares no dia da estreia, a 13 de outubro, reservada preferencialmente às escolas mas também aberta ao público.

A entrada é gratuita. Os ingressos para o espetáculo, podem ser  reservados através do email: [email protected] ou do telefone 249 539600 e levantados na Reitoria do Santuário de Fátima até dia 15 de outubro, às 18h00 ou no próprio dia do espetáculo até às 20h00 no Centro Pastoral de Paulo VI. No caso do espectáculo de domingo devem ser levantados até uma hora antes do espetáculo no Centro Pastoral de Paulo VI.

O musical assinala a última aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos e é uma iniciativa promovida pelo Santuário de Fátima no âmbito da programação do Centenário das Aparições, desenvolvida pela Elenco Produções.

A equipa já se encontra em ensaios em Fátima, e em declarações à Sala de Imprensa, Bruno Galvão, um dos produtores executivos sublinhou que «É uma história contemporânea […] e eu acredito que qualquer pessoa que se sentar nesta plateia se vai identificar com alguma das personagens e é mesmo isso porque é uma história real».

Procurando perceber os sinais do nosso tempo a partir de Fátima, a obra assenta numa omnipresença de Lúcia, Francisco e Jacinta, mas debruçada no cruzamento do passado e do presente, culminando assim num espetáculo forte e sufocante, com uma estética moderna, e promovendo uma maior identificação do público com as personagens.

O responsável sublinha, ainda, que esta oportunidade permitiu a todo o elenco, mas sobretudo a si, uma transformação pois «era crente mas não devoto de Nossa Senhora e agora é-me impossível ficar indiferente a Fátima».

Assumindo-se como o musical oficial da Celebração do Centenário das Aparições, o espetáculo que agora chega ao grande público, com quatro espetáculos agendados, resulta do desafio lançado pelo Santuário à Elenco Produções, ainda em 2014, de pensar as Aparições sob um olhar contemporâneo, promovendo a Mensagem de Fátima e apresentando uma abordagem artística única deste acontecimento que marcou o século XX.

Depois de alguns anos de pesquisa e criação artística, o musical “Entre o Céu e a Terra” destaca-se pela sua linguagem contemporânea e composição totalmente original, quer no conteúdo quer na abordagem artística, com vista à evocação e celebração das Aparições e da Mensagem de Fátima.

O projeto integra uma equipa de 19 atores, cantores e bailarinos em palco e uma orquestra ao vivo, envolvendo também a utilização dos melhores recursos tecnológicos associados a um exigente desenho de luz, som e sonoplastia, bem como uma aposta forte em cenografia e figurinos.

Além de Bruno Galvão a produção executiva é assegurada também por João Ribeiro e o espetáculo conta com um elenco de elevada qualidade, reunindo nomes como Sofia Escobar, Sofia de Portugal ou Joel Branco. A direção musical é de Artur Guimarães, o texto e letras de Liliana Moreira, estando a encenação e coreografia a cargo de Joana Quelhas.

A estreia está marcada para o dia 13 de outubro para as escolas e tem apresentações para o público em geral nos dias 14 e 15 de outubro pelas 21h30, e uma apresentação extra no dia 16 de outubro pelas 15h30, no Centro Pastoral Paulo VI.

Este espetáculo conta com o apoio da Rádio Renascença.

(Notícia atualizada às 8h45 do dia 12 de outubro)

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, em italiano, na Capelinha das Aparições

  • 08h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.