23 de maio, 2017

154A2456.jpg

 

“Entre o Céu e a Terra- Musical sobre Fátima” sobe aos palcos dos Coliseus de Lisboa e Porto

Espectáculo que assinala o centenário das Aparições começa digressão pelas principais cidades do país 

 

O espetáculo “Entre o Céu e a Terra-Musical sobre Fátima”, vai ser apresentado no dia 27 de maio no Coliseu de Lisboa e no dia 3 de junho no Coliseu do Porto. Os bilhetes estão à venda em: www.bol.pt | www.blueticket.pt/

A estreia da obra, encomendada pelo Santuário de Fátima no âmbito do Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos, realizou-se no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, a 13 de outubro, repetindo nos três dias seguintes com lotação esgotada.

Assumindo-se como o musical oficial da Celebração do Centenário das Aparições, o espetáculo resulta do desafio lançado pelo Santuário à Elenco Produções, ainda em 2014, de pensar as Aparições sob um olhar contemporâneo, promovendo a Mensagem de Fátima e apresentando uma abordagem artística única deste acontecimento que marcou o século XX.

Depois de alguns anos de pesquisa e criação artística, o musical “Entre o Céu e a Terra” destaca-se pela sua linguagem contemporânea e composição totalmente original, quer no conteúdo quer na abordagem artística, com vista à evocação e celebração das Aparições e da Mensagem de Fátima.

O musical produzido pela Elenco Produções, envolve 60 pessoas, tem a duração de 70 minutos e cruza o passado com o presente, abordando temas da atualidade como a emigração ou o envelhecimento, num olhar voltado para os peregrinos.

Com a produção executiva de Bruno Galvão e João Ribeiro, o espetáculo conta com um elenco de elevada qualidade. A direção musical é de Artur Guimarães, o texto e letras de Liliana Moreira, estando a encenação e coreografia a cargo de Joana Quelhas.

Com a direcção de actores de Maria Henrique, o Musical conta com um elenco com nomes sonantes do teatro, José Raposo, Fernando Gomes, Ana Regueiras, Beatriz Batista, Beatriz Batista, Chris Santos, Clara Vieira, Gabriela Teixeira, Irma Dali, João A Guimarães, Luís David, Nuno Martins, Pedro Damião, Ricardo Ferreira, Tiago Araújo, Sara Lima, Vânia Blubird, e Vasco Temudo.

“Entre o Céu e a Terra" olha para Fátima  com o olhar dos nossos dias e propõe-se fazer uma reflexão profunda sobre esta temática, numa sentida homenagem a todos os peregrinos, que pretende também tocar o coração do público e despertar valores como a solidariedade, a paz, a vida e a oração.

Após o sucesso obtido em Fátima, o musical pode agora ser visto nas grandes salas de espetáculo de Lisboa e Porto, começando assim a sua digressão pelas principais cidades do país, tal como previsto no último espetáculo apresentado no Centro Pastoral de Paulo VI a 16 de outubro de 2016.

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.