26 de maio, 2017

O Teu Caminho.jpg

Escuteiros lançam guia de apoio às peregrinações pelos Caminhos de Maria

Com o título “O teu caminho”, o guião de Mary´s way será apresentado no Espaço Jovem Papa Francisco
 

A Junta Regional de Leiria do CNE elaborou, por ocasião do Centenário das Aparições, um conjunto de itinerários a pé até Fátima, que está a propor aos escuteiros de todo o país. O livro “O Teu Caminho”, que suporta estas opções, vai ser lançado pelo Reitor do santuário de Fátima no próximo sábado dia 27, às 17h00 na Casa Jovem Papa Francisco, em Fátima.

”O teu Caminho” propõe quatro marcos da mensagem de Fátima para os seis trilhos de peregrinação.

A mensagem deixada por Pedro Ascenso, Chefe Regional do CNE Leiria refere que, estas propostas de Peregrinação “aliam o desafio físico de privação, dificuldade e de conquista… ao desafio espiritual de, conhecendo e aprofundando a mensagem de Fátima, sermos instrumentos de Deus ao serviço da Felicidade do Papa”.

«Nestes percursos, escuteiros e não escuteiros, têm a oportunidade de crescer relacionando-se consigo próprios, com os colegas, amigos e comunidades por onde passam e com Deus através das pistas que Nossa Senhora nos deu», conclui Pedro Ascenso.

Este guião apresenta uma preparação para a peregrinação, os percursos físicos, os percursos espirituais, celebrações, um roteiro pelos principais locais de Fátima, entre outros temas úteis para uma peregrinação a Fátima.

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.