search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

“Fátima tornou-se para mim uma meta espiritual”, diz Secretário de Estado do Vaticano

06 de novembro, 2017

Parolin.jpg

“Fátima tornou-se para mim uma meta espiritual”, diz Secretário de Estado do Vaticano

Cardeal Pietro Parolin agradece acolhimento do Santuário de Fátima

 

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, afirma que Fátima se tornou “numa meta espiritual” pessoal e que a “beleza”, a “simplicidade” do lugar e o “fervor” dos peregrinos são propiciadores de um verdadeiro encontro com Deus e com o próximo.

“Fátima tornou-se para mim uma meta espiritual, onde a simplicidade e a beleza dos lugares, o silêncio e o fervor dos peregrinos ajudam a encontramo-nos connosco , para encontrar Deus e o próximo, sob o olhar materno e cheio de ternura da Virgem Maria” escreve o responsável pela diplomacia da Santa Sé numa carta dirigida ao santuário de Fátima, na qual agradece a atenção que lhe foi dispensada durante a celebração do Centenário.

O Secretário de Estado do Vaticano deslocou-se a Fátima em duas ocasiões no contexto do Centenário, nomeadamente em outubro de 2016, altura em que presidiu à última grande Peregrinação Internacional antes do ano do Centenário, e agora em maio, acompanhando o Papa Francisco.

No dia 12 de maio presidiu à Missa da Vigília e sublinhou que a mensagem de Fátima “é a mensagem central do Cristianismo, é o anúncio que Jesus ressuscitou e que é o Senhor da história”.

Na ocasião afirmou que  Fátima pede “perseverança na consagração ao Imaculado Coração de Maria” para alcançar a paz, na certeza de que a oração “nunca é inútil”.

“Neste Centenário das aparições, agradecidos pelo dom que o acontecimento, a mensagem e o santuário de Fátima têm sido ao longo deste século, unimos a nossa voz à da Virgem Santa: «A minha alma glorifica ao Senhor, (…) porque pôs os olhos na humildade da sua serva. (…) A sua misericórdia estende-se de geração em geração» (Lc 1, 46-50), disse.

Já em outubro do ano passado, quando presidiu à Peregrinação Internacional de outubro, o Secretário de Estado da Santa Sé afirmava: “Sinto-me feliz por estar aqui, peregrino com todos vós, neste lugar onde se encontram o coração da Virgem Mãe e o coração da Igreja”.

Um mês depois foi anunciada oficialmente a visita do Papa Francisco a Fátima confirmando, pela primeira vez, que o Santo Padre estaria em Fátima a 12 e 13 de maio.


TAGS

CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30 - 08h30
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00 - 12h30

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima