23 de maio, 2017

IMG_0354 2.JPG

 

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai visitar emigrantes portugueses

Bênção e entrega da imagem  decorreu na manhã de domingo  na Cova da Iria

 

O santuário de Fátima entregou este domingo uma imagem da Virgem Peregrina que vai visitar a Arquidiocese do Luxemburgo a partir do dia 25 de maio.

A bênção da imagem foi feita no final da Eucaristia dominical na qual participou a Missão Católica Portuguesa no Luxemburgo, com mais de 50 anos, representada por três missionários - a irmã Perpétua Coelho, das Servas de Nossa Senhora de Fátima, o padre Ricardo Monteiro, lusodescendente, e a leiga Sara Ferreira – que vão levar  a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

A imagem permanecerá durante um mês no Grão-Ducado e nalguns momentos será acompanhada por dois bispos portugueses- D. Manuel Quintas, bispo da diocese do Algarve e D. José Cordeiro, bispo da diocese de Bragança-Miranda-  e pelo próprio Presidente da República que visitará o país.

A primeira visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Luxemburgo aconteceu há 70 anos e quando se comemora o Centenário das Aparições na Cova da Iria, os católicos no Luxemburgo assinalam o 50.º aniversário da edificação do santuário de Op Bassent, em Wiltz, onde vai começar a peregrinação na próxima semana.

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.