08 de dezembro, 2017

3J3A8443.jpg

Maria é “exemplo de uma humanidade renovada e santificada em Cristo”, afirma bispo na celebração da Solenidade da Imaculada Conceição

D. António Marto apresenta figura "única" da Virgem Maria a uma multidão de peregrinos

 

O bispo de Leiria-Fátima presidiu hoje no Santuário de Fátima à celebração da Solenidade da Imaculada Conceição que reuniu no Recinto de Oração cerca de 200 mil peregrinos, de entre os quais se fizeram anunciar, no Santuário, 35 grupos provenientes de várias dioceses portuguesas, de Itália, do Reino Unido, de França, de Espanha e da Irlanda.

“É belo contemplar hoje este recinto” e “saudar a multidão a quem nem a chuva nem o frio impediu de sair da sua casa e fazer-se peregrino a este Santuário” disse D. António Marto que atribui o facto à figura única de Maria que “reúne ao seu redor os peregrinos que vêm para a ver mas também para se deixarem olhar por ela, no seu olhar materno”.

Por isso, na homilia desta celebração, o prelado começou por lançar várias questões à assembleia sobre a verdadeira identidade de Maria, a escolhida para ser mãe do filho de Deus, e que teve uma “vida bela”, porque permaneceu Nele.

Maria, “cheia de graça”, foi uma mulher “plena da presença de Deus”, afirmou o bispo de Leiria-Fátima.

 “Nela vemos o espelho puro da luz e da beleza de Deus, que está na origem de tudo, nos acompanha e nos dá confiança e fortaleza para o nosso caminho, a fim de vencermos o mal” referiu D. António Marto sublinhando que se trata de “um amor que nos salva”.

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.