26 de novembro, 2016

D0203493b.jpg

 

Medalha comemorativa do Centenário das Aparições de Fátima «aproxima-nos da simbologia trinitária», afirma

Medalha foi apresentada na Jornada de Abertura do Ano Jubilar

 

O reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, apresentou esta tarde a Medalha comemorativa do Centenário das Aparições de Fátima e disse que o seu desenho nos aproxima da simbologia trinitária.

Da autoria do mestre Avelino Leite, apresenta no centro três elementos dourados, a sugerirem o triângulo que remete para a Santíssima Trindade.

A Medalha apresenta um coração - o Imaculado Coração de Maria, que é o elemento central da Mensagem- que «cria um espaço com caráter de moradia, de lugar onde e por onde se entra, de ninho e de refúgio. O conjunto de linhas douradas, cuja trajetória se desenha entre a forma circular e a forma oval, é, a um tempo, resplendor e expressão do dinamismo de convergência que a legenda inscrita sublinha», refere o flyer  descritivo que acompanha a medalha.

De forma relevada e tratada na cor do ouro que a simbologia associa ao sagrado, o coração de grande dimensão alude a Deus como centro de toda a existência.

«O movimento de luz da outra face da medalha chega nas mesmas linhas dinâmicas que sugerem o resplendor e que conduzem os passos do peregrino ao coração de Deus». Nesta face fixa-se, ainda, o logótipo do Centenário das Aparições de Fátima.   

Em forma circular, faz uso de um acabamento dourado e prateado, de acordo com a solenidade da efeméride. 

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.