06 de dezembro, 2016

Imagem Promocional Mural Testemunhos.jpg

 

Mural de testemunhos conta a memória e a vivência de Fátima na primeira pessoa

Iniciativa do Santuário de Fátima, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, estará disponível na internet a partir do dia 8 de dezembro
 

O santuário de Fátima vai disponibilizar, a partir do dia 8 de dezembro, um mosaico on line intitulado “Mural de testemunhos ´Fátima e Eu´” no qual vários peregrinos contam a sua memória do fenómeno e da mensagem de Fátima e a experiência de fé que fizeram neste lugar.

Trata-se da segunda de duas iniciativas promovidas no âmbito do Protocolo de Cooperação celebrado entre o Santuário de Fátima e o Instituto Politécnico de Leiria no contexto da celebração do Centenário das Aparições.

O “Mural de Testemunhos ´Fátima e Eu´”, disponível em muraldetestemunhos.fatima.pt  assume, neste contexto celebrativo, um importante papel na sublimação da experiência pessoal de Fátima – experiência de vivência e celebração da fé, de contemplação e fruição cultural e artística, de mera curiosidade ou de construção pessoal e identitária – que tantos têm podido realizar ao longo deste último século.

Os testemunhos refletem a amplitude dessas vivências, tão numerosas e diferentes quanto os que as experimentam, e, simultaneamente, a singularidade, tantas vezes complementar, de cada uma delas.

A construção do Mural, bem como a recolha dos testemunhos, tem sido feita no âmbito do curso de Comunicação e Media, pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria, responsável também pela edição e pós produção destes vídeos.

A publicação do Mural far-se-á com 24 testemunhos iniciais, aos quais serão adicionados, progressivamente, novos registos durante o período das celebrações.

Este mosaico dir-nos-á muito do significado de Fátima para quantos têm feito experiência deste lugar e da sua mensagem, expressões de um acontecimento historicamente marcante, profeticamente atual e pessoalmente vivenciado.

O “Mural de Testemunhos `Fátima e Eu´” estará disponível on line durante todo o ano do Centenário.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.