25 de junho, 2017

3J3A4159[1].JPG

 

“Não tenhais medo, confiai, o céu aguarda-nos e Deus aguarda-nos no céu”, disse Pe. José Nuno

Capelão do Santuário de Fátima presidiu a missa dominical no Recinto de Oração com a presença de mais de 100 grupos de peregrinos

 

 

A missa dominical desta manhã foi presidida pelo Pe. José Nuno, capelão do Santuário de Fátima, que apelou aos peregrinos uma maior “confiança em Deus”. A celebração teve lugar no Recinto de Oração e o sacerdote relembrou aos presentes a história “que aqui se viveu há 100 anos atrás”. 

“Nestes lugares há um século atrás, aparecendo pela primeira vez a Mãe de Jesus, disse-lhes «não tenhais medo», e é esta mesma expressão que hoje nos aparece por três vezes no Evangelho”, afirmou o Pe. José Nuno.

O Capelão referiu que é de conhecimento comum “o que é o medo, sabemos o quanto o medo nos amarra, nos consome interiormente, quanto mal o medo nos faz. Sabemos até o que é o medo de ter medo, o medo que nos impede de avançar, o medo dos outros e até mesmo o medo de Deus”.

O Pe. José Nuno mencionou ainda que até Jesus incentivou os Apóstolos a não ter medo “falando-lhes da missão que lhes confiava repetia não tenhais medo, vai ser difícil, encontrareis dificuldades, mas não tenhais medo”.

O sacerdote destacou que a maior certeza que possuímos é que “Jesus está connosco, e essa certeza vence o medo. A graça de Deus em nós não nos falta nunca e torna-nos capazes de vencer o medo”.

“Nós não somos para a morte, somos para a eternidade e a nossa vida tem sentido quando é uma aposta decidida na eternidade de que Jesus Cristo nos vem, que por ele nos é oferecida”, disse o Pe. José Nuno.

Relembrou ainda os três pastorinhos e a missão que lhes foi dada, e que nessa missão “que tanto lhes custou, permanecerem fieis, mesmo quando foram agredidos, insultados e ameaçados, pois eles tinham uma missão a cumprir e assim o fizeram”.

Concluiu dizendo aos peregrinos que “toda a nossa vida é uma peregrinação, e que somos todos peregrinos do céu, gostamos do céu e Deus nos aguarda no céu, por isso não temais”.

Nesta celebração fizeram-se anunciar no Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima 116 grupos oriundos de 26 países diferentes. 

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.