13 de dezembro, 2017

119A7560.jpg

“O Advento desafia-nos ao silêncio e à escuta”, afirma o Pe. Carlos Cabecinhas

Reitor do Santuário presidiu esta manhã à Eucaristia da última Peregrinação Mensal do ano

 

O Pe. Carlos Cabecinhas presidiu esta manhã, na Basílica da Santíssima Trindade, à  Eucaristia das 11h00, que assinalou a última peregrinação mensal deste ano.

Durante a sua homilia, o Reitor do Santuário de Fátima desafiou os peregrinos a parar o ruído à sua volta para escutar a palavra de Deus.

“Nós criamos pouco a pouco uma alergia terrível ao silêncio. Hoje, mais do que nunca, precisamos de fazer silêncio”, salientou.

O Reitor do Santuário apresentou Maria como “o exemplo daquela que escuta a Palavra de Deus e a põe em prática, na vida”.

“Neste Advento, Maria ensina-nos a escutar a Palavra de Deus e a pô-la em prática, como a melhor forma de prepararmos a vinda do Senhor”, referiu.

Lembrou também os pastorinhos que  souberam fazer silêncio e puderam escutar Nossa Senhora.

“Discípulos atentos da `escola de Maria´, os Pastorinhos de Fátima souberam imitar a atitude de escuta daquela Senhora mais brilhante do que o Sol e, como ela, souberam pôr em prática essa Palavra, levar à vida a vontade de Deus”, sublinhou.

O sacerdote deixou aos peregrinos o desafio de imitar os pastorinhos nesta atitude.

“Como eles, aprendamos também nós na `escola de Maria´ a viver este tempo de Advento como tempo de escuta mais atenta e frequente da Palavra de Deus e de verdadeira conversão à luz dessa palavra”, disse.

Inscreveram-se nesta Eucaristia  quatro grupos: um grupo do Reino Unido, um do Japão, um de Espanha e outro de Itália.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.