15 de dezembro, 2017

D0006100.jpg

O Natal é um tempo “especialíssimo” de graça e misericórdia, afirma Reitor do Santuário de Fátima

Pe. Carlos Cabecinhas dirige votos de boas festas a todos os funcionários e colaboradores

 

O reitor do Santuário de Fátima acaba de dar a conhecer a sua mensagem de Natal, dirigida a todos os que colaboram na instituição da Cova da Iria (funcionários, voluntários e benfeitores) na qual afirma que o “tempo festivo do Natal é um especialíssimo tempo de graça e de misericórdia que Deus nos oferece”. Por isso, refere o Pe. Carlos Cabecinhas, a celebração “festiva do Natal conduz-nos à origem e fundamento deste tempo e faz brotar dos nossos lábios e da nossa vida a ação de graças e o louvor”.

 O sacerdote recorda que se trata de um tempo de graça porque "Deus envia o seu filho para nos salvar, oferecendo-se gratuitamente" para que “tenhamos vida em abundância”.

Mas, também acrescenta que se trata de um tempo de misericórdia, pois “é em Jesus Cristo que temos a manifestação suprema do amor de Deus para connosco, o rosto da misericórdia de Deus”.

A Mensagem de Natal do Reitor do santuário de Fátima está disponível em vídeo, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

A época natalícia no Santuário começa este domingo, dia 17 de dezembro, com a bênção das imagens do Menino Jesus, na Missa dominical das 11h00 na Basílica da Santíssima Trindade, presidida pelo bispo diocesano, D. António Marto, e o concerto de Natal. Com inicio às 15h00, no auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, será realizado pela Banda Sinfónica Portuguesa e o Coro Infantil da Academia de Música de Costa Cabral, sob a direção do Maestro Francisco Ferreira.

Programa de Natal:

CONCERTO DE NATAL

Dia 17

11h00 – Missa com Bênção dos Meninos Jesus | Basílica da Santíssima Trindade

15h00 – Concerto de Natal | Auditório do Centro Pastoral de Paulo VI

 

VIGÍLIA NATALÍCIA

Dia 24

22h20 – Ofício de Leitura | Basílica da Santíssima Trindade
23h00 – Missa do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo | Basílica da Santíssima Trindade

Osculação do Menino Jesus após a Eucaristia

 

SOLENIDADE DO NATAL DO SENHOR

Dia 25

- Missas do dia (osculação do Menino Jesus):

07h30 e 18h30 | Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
09h00, 11h00, 15h00 e 16h30| Basílica da Santíssima Trindade
17h30 – Vésperas cantadas | Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Solidariedade: A 24 e a 25 de dezembro, no Santuário de Fátima, nos momentos da osculação do Menino Jesus, terá lugar o habitual ofertório, que reverterá, este ano, a favor das vítimas dos incêndios em Portugal.

 

SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ
Dia 31

Programa de domingo

11h00 – Missa | Basílica da Santíssima Trindade, com Consagração da Família e osculação do Menino

22h00 – Missa com Te Deum de Ação de Graças | Basílica da Santíssima Trindade. A seguir, procissão para a Capelinha e recitação do Rosário.

 

ANO NOVO

00h00 – Toque do carrilhão, Consagração ao Imaculado Coração de Maria e gesto da Paz. Chá-convívio na Casa de Nossa Senhora das Dores.

 

 

 

 

PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.