27 de maio, 2017

3J3A2198.JPG

“O Teu Caminho”, guião de Mary´s way apresentado hoje no Espaço Jovem Papa Francisco

Escuteiros lançam guia de apoio às peregrinações pelos caminhos de Maria
 

O Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas apresentou hoje o guião “O Teu Caminho”, no Espaço Jovem Papa Francisco, em Fátima.

Este guia de apoio ás peregrinações pelos caminhos de Maria foi elaborado pela Junta Regional de Leiria do CNE, por ocasião do Centenário das Aparições, que apresenta um conjunto de itinerários a pé até Fátima.

«Esta é uma proposta para Escuteiros, sem dúvida, mas não exclusivamente, uma vez que qualquer peregrino pode propor-se fazer esses mesmos itinerários. Essa iniciativa, só por si, oportuna e significativa, é agora enriquecida com a publicação deste livro, que pretende ser o guia desses caminhos», refere Pe. Carlos Cabecinhas.  

«Deslocações e viagens há muitas e de muitos géneros e nem todas são peregrinações. O que distingue a peregrinação de outro tipo de viagem é a motivação: é uma viagem por motivo religioso», diz Pe. Carlos Cabecinhas.

O reitor do Santuário de Fátima menciona ainda, que «a peregrinação faz-nos crescer na fé e torna-se um símbolo de fé. Fátima é um lugar de peregrinação vir aqui, significa voltar diferente.»

Conclui felicitando a Junta Regional de Leiria do CNE por «esta iniciativa e pelo resultado alcançado. Este não é, de todo, um livro de estante. É livro para o caminho.»

“O teu Caminho” propõe quatro marcos da mensagem de Fátima para os seis trilhos de peregrinação.

Apresenta uma preparação para a peregrinação, os percursos físicos, os percursos espirituais, celebrações, um roteiro pelos principais locais de Fátima, entre outros temas úteis para uma peregrinação a Fátima.

PDF

HORÁRIOS

18 abr 2024

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

  • 19h15
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.