22 de março, 2017

3J3A8620.JPG

 

«Os corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas»

Santuário de Fátima evocou aparições do Anjo aos três Pastorinhos com oração pela paz

 

O Santuário de Fátima celebrou esta noite, dia 21 de Março, a evocação da Aparição do Anjo aos três Pastorinhos em 1916, em Ano Jubilar do Centenário das Aparições.

Este momento de evocação teve início na Capelinha das Aparições, seguindo-se uma procissão até à Loca do Cabeço e Poço do Arneiro, os dois locais onde o Anjo da Paz apareceu.

O momento celebrativo presidido pelo reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas teve nas suas intenções a oração pela paz e pelos que sofrem.

Foi em 2013 que o Santuário de Fátima fixou a data de 21 de março para a evocação das aparições do Anjo da Guarda aos videntes, Lúcia, Francisco e Jacinta.

Não tendo a Irmã Lúcia nos seus escritos, nem os interrogatórios oficiais realizados aos videntes e aos seus familiares indicado em concreto os dias das três aparições ocorridas em 1916, o Santuário de Fátima decidiu passar a evocar estas aparições numa data que se aproximará da data da primeira aparição.

«O Santuário de Fátima celebra com solenidade e com grande visibilidade as aparições de Nossa Senhora, nunca tivemos a tradição de celebrar as aparições do Anjo. Queremos agora persistir para que também estas aparições se tornem um momento significativo no nosso calendário», afirmou o Padre Carlos Cabecinhas, aquando o anúncio da fixação da data, recordando no entanto o grande destaque que lhes foi dado no ano pastoral de 2010-2011, em que todas as celebrações e iniciativas estiveram centradas na mensagem destas aparições.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.