27 de fevereiro, 2018

BANNER_Peregrinacao Pessoas Doencas Raras.png

 

Pessoas com doenças raras convidadas a participar na I Peregrinação Nacional em Fátima

Iniciativa está agendada para 3 de março e começa com o acolhimento na Basílica da Santíssima Trindade

 

O Santuário de Fátima acolhe no próximo dia 3 de março a I Peregrinação Nacional de Pessoas com Doenças Raras que tem como tema “Únicos no olhar da Mãe de Jesus”.

O programa começa pelas 10h30, com o acolhimento na Basílica da Santíssima Trindade, e prossegue com a Missa às 11h00 no mesmo local.

Pelas 14h00 haverá um encontro onde o tema da peregrinação, “Únicos no olhar da Mãe de Jesus”, estará em reflexão. Em seguida a Capelinha acolhe a despedida e bênção dos doentes às 15h00.

A I Peregrinação Nacional de Pessoas com Doenças Raras é uma resposta a uma interpelação feita pela DRAVET, uma Associação de doentes com este síndrome, e que posteriormente foi sendo trabalhada com as duas Federações - a FEDRA e a Aliança Portuguesa de Associações de Doenças Raras, para dinamizar este evento.
No Santuário de Fátima, esta peregrinação está a ser dinamizada pelo Departamento de Peregrinos e pela Pastoral da Fragilidade e do Cuidado que integra o Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima.
Esta é uma linha de ação pastoral que o Santuário quer desenvolver, como lugar materno de convergência de tanto sofrimentos, alguns muito novos.

O Santuário de Fátima tem-se proposto a ser, ao longo do último século, lugar materno de conforto e de paz.

 

Programa

10h30. Acolhimento, junto à Basílica da Santíssima Trindade

11h00. Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

14h00. Encontro, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário

15h00. Despedida e bênção dos doentes, na Capelinha das Aparições

 

PDF

HORÁRIOS

23 abr 2024

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

  • 19h15
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.