search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização diz que a igreja “não pode alhear-se do fenómeno das migrações”

12 de agosto, 2017

20690210_1631007856918795_5086709578963594668_o.jpg

 

Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização diz que a igreja “não pode alhear-se do fenómeno das migrações”

D. Rino Fisichella saudou peregrinos em nome do papa Francisco

 

O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização afirmou hoje em Fátima que a Igreja “não pode alhear-se da situação dos migrantes no mundo”.

Na Conferência de imprensa que antecede o inicio da peregrinação de agosto, o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização afirmou que “o evangelho pede-nos para abrir o coração”.

“O fenómeno da migração é mundial e pertence à história da humanidade e analisando os últimos anos significa um grande desafio, porque o fenómeno de migração que agora vivemos é uma segunda dimensão da guerra, e não tanto pela migração, mas sim pela perda de dignidade”, salientou.

No contexto das dificuldades que obriga pessoas e povos a deixarem as suas terras, o presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização explicou que “não se pode olhar para o lado”.

“Hoje no mundo milhões de pessoas estão privadas de dignidade, sem trabalho e a minha presença em Fátima quer recordar o grande papel que o Santuário tem na evangelização que é comum a toda a igreja”, desenvolveu.

 “O Santuário de Fátima é espaço privilegiado da nova evangelização porque é um lugar que faz parte do mundo, crentes e não crentes estão juntos nesta meta e a nova evangelização é visível neste lugar através do acolhimento, e do saber acolher a todos sem exceção”.

D. Rino Fisichella saudou os peregrinos da Peregrinação Internacional Aniversária de agosto, que é também a peregrinação dos migrantes e refugiados, em nome do Papa Francisco.

“Antes de vir, cumprimentei o Papa e ele encarregou-me de saudar todos os peregrinos que virão em peregrinação a Fátima e pediu-me para reforçar o convite a rezar por ele”, contou D. Rino Fisichella.

É a segunda vez que D. Rino Fisichella visita o Santuário de Fátima após ter sido nomeado responsável pelos Santuários, a nível do Vaticano. Em maio deste ano acompanhou o Papa Francisco aquando da sua peregrinação a Portugal.

A Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de agosto recorda a quarta aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia.

CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

18h30 - 19h00
Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

18h30 - 19h45

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima