19 de fevereiro, 2017

3J3A8076.JPG

 

Reitor do Santuário afirma que «caminho de Santidade é difícil mas não impossível»

Pe. Carlos Cabecinhas presidiu esta manhã à eucaristia do domingo VII do tempo comum na Basílica da Santíssima Trindade

 

O reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas, presidiu esta manhã à eucaristia dominical na Basílica da Santíssima Trindade. O sacerdote a partir do evangelho de hoje, falou da Santidade que é apresentada como «vocação».

«Esta página do Evangelho é de grande dificuldade pelo desafio à Santidade para com os irmãos, e também pelo desafio de amar os nossos inimigos. É no fundo uma pedra de tropeço em que batemos sempre», disse o Pe. Carlos Cabecinhas.

O reitor alertou para o facto de aquilo «que Jesus pede é algo superior às nossas forças, algo inacessível, algo que não nos parece possível: perdoar aos que nos querem mal, fazer bem aos que nos fazem mal».

«A razão para esta exigência é o modo de proceder de Deus para connosco».

Deste modo, «0 que está em causa não é o motivo de estratégia social, é sim a relação com Deus, é a prova do Seu amor», reiterou, porque «Deus não desiste do seu amor por nós, e daí a sua exigência nas palavras».  

Este «esforço de nos assemelharmos a Deus», conduz a um «Caminho de Santidade a que somos chamados e que é um caminho difícil mas não impossível», disse o Pe. Carlos Cabecinhas.

Para esta celebração, fizeram-se anunciar no Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima, um grupo de Portugal, um grupo da Bélgica, três grupos de Espanha, um grupo das Filipinas, um grupo de França, um grupo da Itália e dois grupos da Polónia. 

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.