15 de julho, 2017

3J3A5102.JPG

 

Reitor do Santuário agradece aos Mensageiros que “com a sua ação, dão continuidade à missão do Santuário de Fátima”

Movimento da Mensagem de Fátima ruma à Cova da Iria para Peregrinação Nacional

 

O Santuário de Fátima acolhe este fim-de-semana a Peregrinação Nacional a Fátima do Movimento da Mensagem de Fátima.

A peregrinação que junta Mensageiros de todas as dioceses de Portugal, iniciou no Centro Pastoral de Paulo VI com a assembleia onde o reitor do Santuário, o Pe. Carlos Cabecinhas mostrou a sua “gratidão” para todos os “Mensageiros que, com a sua ação, dão continuidade à missão do Santuário de Fátima, levando a mensagem aos lugares e ambientes das dioceses e paróquias”.

O Pe. Carlos Cabecinhas lembrou a efeméride do Ano jubilar do Centenário das Aparições, e cujo pórtico jubilar, o itinerário jubilar do peregrino e a Oração jubilar de Consagração a Nossa Senhora são sinais visíveis da “festa”, marcada pela vinda do Papa, nos dias 12 e 13 de maio.

“A presença do Papa Francisco e a canonização dos Santos Francisco e Jacinta vieram coroar esta singular celebração festiva”, recordou.

Na sua intervenção, o reitor desafiou os Mensageiros a ler e meditar as palavras do Santo Padre, em Fátima, “assumir como tarefa a divulgação dos traços de santidade dos Santos Francisco e Jacinta”, e ainda “viver este ano como grande oportunidade para divulgar o Movimento da Mensagem de Fátima e para revitalizar as várias estruturas do Movimento”.

O Pe. Manuel Antunes, assistente nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, deixou um apelo a que “todos os Mensageiros se sintam em família como os três pastorinhos”, porque “não basta ser Mensageiro de nome, é necessário ser Mensageiro de vida, ir ao encontro das pessoas”.

“Continuemos unidos em oração e na ação com os três pastorinhos”, reiterou.

Por seu turno, Nuno Neves, presidente do Secretariado Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, reconheceu que a “estreita união com o Santuário de Fátima, é uma ajuda fundamental na nossa missão”.

“Queremos ser um braço do Santuário de Fátima para chegar às paróquias”, disse.

O Movimento da Mensagem de Fátima é um Movimento ao serviço da Mensagem de Fátima, com a Igreja e para a Igreja.

É uma associação pública de fiéis ereta pela Conferência Episcopal Portuguesa, com caráter Nacional, que por sua vez delega no Bispo de Leiria-Fátima, com título de assistente geral. Presentemente é o Senhor D. António Augusto Marto.

O MMF rege-se pelo Código de Direito Canónico, pelos presentes estatutos, pelas Normas Gerais das Associações de Fiéis da Conferência Episcopal Portuguesa, e pela legislação Civil e Canónica aplicáveis.

O MMF procura viver mais intensamente a Mensagem de Fátima ao jeito dos Pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco – Conversão, Reparação e Adoração Eucarística.

Para melhor responder aos seus objetivos, dá especial atenção aos seguintes campos de pastoral – Oração – Peregrinações – Doentes e Portadores de Deficiência.

 

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.