26 de março, 2017

3J3A8890[1].JPG

 

Reitor do Santuário de Fátima convidou peregrinos a «viver como filhos da Luz de Cristo»

Pe. Carlos Cabecinhas Presidiu esta manhã à eucaristia dominical na Basílica da Santíssima Trindade

 

O reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas presidiu esta manhã à eucaristia do IV domingo da quaresma na Basílica da Santíssima Trindade e convidou os peregrinos a meditar na «Luz».

«Hoje Jesus apresenta se como Luz do mundo, como escutamos no Evangelho. Esta Luz ilumina os nossos caminhos e liberta-nos das trevas, desafia-nos ainda a abrir a nossa a vida Jesus e a viver como filhos da Luz», disse o sacerdote.  

O Pe. Carlos Cabecinhas afirmou ainda que «Jesus mostra que aqueles que viviam nas trevas se abrem à Luz, em oposição aos que viam mas estavam fechados a Cristo e a sua Luz», porque «o pior doente é aquele que não reconhece que está doente. Pensarmos que estamos na Luz mas vivemos longe de Deus e mergulhados nas trevas. Somos assim desafiados a fazer um caminho onde nos deixamos iluminar por Cristo».  

«Reconhecermos Jesus como aquele que dá Luz à nossa vida, remetendo-nos para condição de batizados», uma vez que é uma «caminhada progressiva de descoberta de Jesus como único capaz de iluminar a nossa vida», reiterou.  

«A quaresma é tempo de excelência para tomar consciência da condição de batizados que vivem na Luz».  

O Pe. Carlos Cabecinhas lembrou que «foi esta Luz que o Anjo e Nossa Senhora vieram trazer aos pastorinhos, essa experiência de se deixar iluminar por Deus», e assim, este exemplo «ajuda-nos a viver como filhos da Luz, porque Francisco, Jacinta e Lúcia deixaram-se seduzir pela Luz de Deus».  

O reitor rejubilou ainda pelo anúncio da canonização de Francisco e Jacinta Marto: «enche-nos de alegria e desafia-nos a olhar para suas vidas. Viveram como filhos da Luz, com bondade justiça e vontade e agradar a Deus».

Para esta celebração fizeram-se anunciar 12 grupos de peregrinos oriundos da Polónia, Itália, Brasil, Espanha, e Portugal. 

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.