search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Reitor do Santuário de Fátima desafia peregrinos a viverem «como “pedras vivas” da Igreja e em união com o Santo Padre»

13 de novembro, 2017

3J3A8032.JPG

Reitor do Santuário de Fátima desafia peregrinos a viverem «como “pedras vivas” da Igreja e em união com o Santo Padre»

Celebrou-se hoje a solenidade da Dedicação da Basílica da Santíssima Trindade
 

O Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, presidiu esta manhã à Eucaristia das 11h00 que assinalou a peregrinação mensal de novembro e a Dedicação da Basílica da Santíssima Trindade.

Na sua homília o sacerdote salientou o significado de ser Igreja e sublinhou a importãncia de se fazer memória de uma Dedicação.

“A celebração da Dedicação de uma igreja é um convite a tomarmos consciência do que significa ser Igreja, uma vez que nos orienta sempre para o mistério da Igreja de pedras vivas que aí se reúne”, afirmou.

O Reitor disse ainda que “a comunidade cristã e o coração humano são o verdadeiro templo, o lugar do encontro com Deus”.

Para além do convite a ser igreja este é também um momento “de tomada de consciência da nossa união com o Santo Padre, sinal visível da unidade da Igreja”, salientou o pe. Carlos Cabecinhas.

O Reitor do Santuário lembrou que os Pastorinhos depois das aparições, manifestaram sempre essa comunhão com o Santo Padre, sobretudo através da oração.

“Desde então, rezar pelo Santo Padre e pelas suas intenções tornou-se parte integrante da própria mensagem e prática habitual no Santuário”, referiu.

Fizeram anunciar a sua presença nesta Eucaristia quatro grupos da França, um da Alemanha, um da China, um de Itália, um do Brasil, um de Espanha e um de Portugal.

O Santuário de Fátima celebrou a 13 de novembro de 2012, pela primeira vez, a solenidade da Dedicação da Basílica da Santíssima Trindade.

Pelo decreto de 19 de junho de 2012, assinado pelo prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, cardeal D. António Canizares Llovera, a Igreja da Santíssima Trindade recebeu o título de Basílica.

O decreto indicava o dia 13 de novembro como a data anual da Celebração Litúrgica da Dedicação da Basílica da Santíssima Trindade.


CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

19h15
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

21h30

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima