search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Reitor do Santuário de Fátima exorta peregrinos a estar “prontos” para acolher Deus e a ser Seus colaboradores

12 de novembro, 2017

3J3A7911.jpg

 

Reitor do Santuário de Fátima exorta peregrinos a estar “prontos” para acolher Deus e a ser Seus colaboradores

Missa dominical na Basílica da Santíssima Trindade juntou grupos de Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Polónia e Irlanda

 

O reitor do Santuário de Fátima desafiou hoje os peregrinos presentes na Missa dominical na Basílica da Santíssima Trindade a estar “prontos” para o encontro com Deus, vivendo vigilantes e comprometidos para ser Seus colaboradores, à imagem dos pastorinhos de Fátima.

A partir do Evangelho proclamado este domingo em toda a igreja, cuja parábola sublinha a necessidade de estar preparados para a vinda de Deus, a qualquer momento, o padre Carlos Cabecinhas sublinhou a importância de uma atitude vigilante, que não é apenas “esperar passivamente” mas uma vida cristã atenta e comprometida.

O reitor do Santuário frisou que “vigiar não é uma atitude passiva de quem se limita a esperar a vinda de algo” mas uma vida “desperta”  e “comprometida”, ciente “das fragilidades e das limitações”.

“Ter as lâmpadas acesas como nos convoca o Evangelho é comprometermo-nos com Jesus, com os caminhos que Ele nos abre, com o mandamento novo que é a Sua palavra”, precisou o padre Carlos Cabecinhas.

“A parábola exorta-nos à vigilância e a estarmos preparados”, disse ainda, sublinhando que “O Senhor vem sempre; a questão é sabermos se estamos preparados ou não para o seguir e fazer a Sua vontade”.

“Não basta dizer `sim Senhor, sim Senhor´; é preciso fazer a vontade de Deus tal comos os pastorinhos fizeram sempre, procurando agradar a Deus em tudo o que faziam”, advertiu o reitor do Santuário de Fátima, lembrando que Deus se manifesta de várias formas através da palavra, dos sacramentos mas também no “amor aos irmãos”.

Esta semana o Santuário de Fátima rezará em todas as celebrações oficiais pelos Seminários, por ocasião da Semana Nacional dos Seminários, que termina no dia 19,  em particular pelo Seminário da diocese de leiria-Fátima .

Esta segunda feira, às 11h00, dia 13 de novembro, dia de peregrinação mensal que evoca as aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, será igualmente celebrada a Solenidade da Dedicação da Basílica da Santíssima Trindade.

 


CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30 - 08h30
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00 - 12h30

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima