14 de julho, 2017

IMG_1538.JPG

 

Santuário de Fátima oferece medalha do Centenário à Base Aérea de Monte Real

Bispo de Leiria-Fátima congratulou-se com a escolha da base aérea nº 5 para a o inicio e fim da visita do papa Francisco a Portugal

 

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, entregou esta sexta feira a medalha comemorativa do Centenário das Aparições ao comandante da Base Aérea de Monte Real, o coronel da Força Aérea João Caldas.

“A visita do Papa Francisco a Portugal foi um momento belo e, pessoalmente, congratulo-me que tivesse sido escolhida esta base para a entrada e saída do Santo Padre”, afirmou D. António Marto.

Esta escolha “é um sinal de que a base está abençoada e deve ser das poucas no mundo a ter recebido a presença de três Papas”, salientou o prelado esta manhã durante uma visita que efetuou à base a convite do comando.

Acompanhado pelos reitor e vice-reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas e Pe. Vítor Coutinho, respetivamente, o prelado descerrou, juntamente com o coronel João Caldas, uma placa evocativa da passagem  do papa Francisco pela Base Aérea nº 5.

Este gesto simbólico “sela uma relação institucional mas também de amizade” entre a Base e o Santuário de Fátima, afirmou o responsável pela Base.

“A colaboração na preparação da visita do Papa foi extraordinária e exemplar e criou uma relação de amizade que extravasa as questões profissionais”, precisou o coronel João Caldas.

“A visita do Santo Padre disse muito à unidade, a todos os militares desta base e às suas famílias mas também a Portugal inteiro e por isso há de ficar marcada para sempre”, referiu ainda sublinhando que este evento “marcou o meu comando”.

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.