21 de janeiro, 2017

2016-03-31_Premio jornalismo.jpg

 

Santuário de Fátima promove Prémio Jornalismo Centenário das Aparições

Concurso aberto a todos os profissionais da comunicação social até final de agosto de 2017

 

O Santuário de Fátima continua a aceitar trabalhos no âmbito do concurso para o Prémio de Jornalismo, uma iniciativa inserida nas celebrações do Centenário das Aparições.

Designado Prémio Jornalismo Centenário das Aparições de Fátima, tem como objetivo premiar trabalhos de jornalismo, do género “reportagem”, publicados em órgãos de comunicação social, no período entre abril de 2016 e julho de 2017. Estes trabalhos devem ter como objeto o fenómeno Fátima e podem debruçar-se sobre as peregrinações, a mensagem de Fátima, a história, o Santuário, o património, entre outros.

O prémio Jornalismo Centenário das Aparições de Fátima é composto por um júri de sete elementos: Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima; Carmo Rodeia, diretora do Centro de Comunicação Social do Santuário; Clara Almeida Santos, Vice-Reitora da Faculdade de Letras; Eduardo Cintra Torres, professor auxiliar na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa; Manuel Pinto, responsável pelas disciplinas da área de Jornalismo do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho; Paulo Agostinho, Editor de Lusofonia e Mundo da agência Lusa; Rogério Santos, professor associado e coordenador da área científica de Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa.

À melhor reportagem é atribuído o prémio “Reportagem do Centenário das Aparições de Fátima”, com uma gratificação, numa cerimónia pública a realizar. Serão ainda entregues menções honrosas.

Este concurso é aberto a todos os profissionais da comunicação social e decorre entre o período de 1 de abril de 2016 e 31 de julho de 2017. A data limite de entrega de candidaturas é de 31 de agosto de 2017, e a deliberação do júri será divulgada no dia 12 de outubro de 2017.

Mais informações em jornalismo.fatima.pt

PDF

HORÁRIOS

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.