10 de maio, 2017

154A8817.jpg

Santuário de Fátima vai oferecer ao Papa uma peça em alabastro

Peça intitula-se "Promessa" e representa Nossa Senhora de braços abertos, envolvendo os Três Pastorinhos na luz que irradia
 

O Santuário de Fátima vai oferecer ao Papa Francisco uma peça em alabastro intitulada“Promessa”, representando Nossa Senhora de braços abertos, envolvendo os Três Pastorinhos na luz que irradia.

Da autoria da escultora Lígia Rodrigues, a peça apresenta na base de acrílico foscado a inscrição “AO PAPA FRANCISCO + NO CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DA VIRGEM SANTA MARIA EM FÁTIMA + 13 DE MAIO DE 2017”.

A escolha do material, explica a autora, teve em consideração a ambiência de luz descrita pela Irmã Lúcia nas suas Memórias: “Era necessário um material que deixasse passar a luz, sugerindo a imanência, qual transparência de Maria, como no caso do alabastro”.

Ler Mais

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.