30 de agosto, 2016

3J3A4714.JPG

 

Seminaristas desafiados a levar peregrinos a Cristo por intermédio de Nossa Senhora

Esta iniciativa tem mais de duas décadas e destina-se a envolver os seminaristas em formação nas atividades do Santuário de Fátima.
 

Durante os meses de julho e de agosto vários seminaristas promovem no Santuário de Fátima um programa especial para todos os peregrinos que chegam e querem saber mais sobre a mensagem de Fátima.

Esta equipa de voluntários tem como principais tarefas dar apoio na Capelinha das Aparições, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário e na Basílica da Santíssima Trindade. Diariamente, este grupo de seminaristas acompanha ainda o Itinerário do Peregrino, bem como a visita guiada aos Valinhos e a Aljustrel, onde a ajuda nas casas dos pastorinhos é algo precioso.

Este programa tem mais de duas décadas e destina-se a envolver os seminaristas em formação nas atividades do Santuário de Fátima, proporcionando-lhes também o contacto com os eixos teológicos da mensagem.

O balanço é positivo, porque para estes futuros sacerdotes «é uma oportunidade de crescer interiormente, acedendo ao pedido de conversão de Nossa Senhora», refere Dany Gil, um dos seminaristas ao serviço.  

«Este trabalho vai ajudar no meu ministério, porque um sacerdote que não tenha uma profunda relação com Nossa Senhora é um falso sacerdote. Não se pode falar de sacerdócio sem Nossa Senhora», afirma Martin Avebe, seminarista da Congregação do Espírito Santo.

Este ano, a participação dos jovens foi mais reduzida, sobretudo no tempo, na medida em que a Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, atrasou a chegada dos seminaristas. Ainda assim, nove seminaristas estiveram presentes no Santuário, constituindo uma ajuda indispensável ao acolhimento dos peregrinos.

Trabalho para conferir na íntegra na Voz da Fátima Edição de Setembro.

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.