26 de julho, 2016

3J3A4599.jpg

 

“Vamos continuar a rezar por todos os avós” disse o reitor do Santuário de Fátima

Dia dos Avós festejado com programa especial na Cova da Iria

 

O Santuário de Fátima vai continuar a rezar pelos avós disse, esta tarde, o reitor do Santuário no encontro com os avós, na Capela da Ressurreição, num dos momentos preparados pela instituição para celebrar o Dia dos Avós, que hoje se assinala.

“Vamos continuar a rezar por todos os avós e com os avós cientes de  que sempre que eles rezam estão a ter nas suas orações  também os seus filhos e os seus netos” afirmou o Pe Carlos Cabecinhas.

O Santuário de Fátima preparou um programa especial dedicado aos avós no seu dia, na festa litúrgica de São Joaquim e Santa Ana, esta terça-feira, dia 26 de julho.

Às 11h00 foi celebrada a missa na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. António Taipa, bispo auxiliar do Porto, com a consagração dos Avós; às 14h00 decorreu uma hora de reparação ao Imaculado Coração de Maria, na Capelinha das Aparições e, às 15h00, realizou-se um encontro com os avós, na Capela da Ressurreição de Jesus, orientado pelo presidente do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF).

Nuno Neves centrou a sua exposição na Mensagem de Fátima como Mensagem de Misericórdia e afirmou que todos nós, em especial os avós, podemos ser “instrumentos de misericórdia a partir de um dom maior tal como os pastorinhos foram”.

“O sim a Deus, a oferta de cada uma das nossas vidas, a entrega aos outros e a resposta ao amor de Deus dão um novo sentido ao sofrimento e por isso qualquer um de nós pode ser um instrumento de misericórdia divina”, precisou.

O presidente do MMF apresentou vários pensamentos dos papas São João Paulo II e Francisco para lembrar que os avós “são indispensáveis numa sociedade que quer ter futuro” porque “são os guardiães da fé e da oração”, possuindo “uma enorme capacidade para ouvir e compreender” e, por isso “tal como as árvores vivas não cessam de dar frutos”.

PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.