Curso sobre a Mensagem de Fátima

Conteúdos da Mensagem de Fátima

Os conteúdos da Mensagem de Fátima em relação com as grandes questões contemporâneas.

"E eu vou para o céu?» A visão da eternidade na Mensagem de Fátima

17 e 18 de novembro de 2018

Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo

Do Segredo de Fátima, comunicado na aparição de julho, faz parte a visão do inferno. Essa visão tem determinado significativamente a perceção da mensagem sobre a eternidade de que Fátima é portadora. Mas mais intenso nos acontecimentos de 1916-1917 e daí para cá é o desejo do Céu do que o medo do inferno.

Com este curso, pretende a Escola do Santuário dar continuidade aos cursos sobre a Mensagem de Fátima realizados durante os anos da preparação para o Centenário. Queremos ir ao encontro de uma experiência antropológica que o espírito do tempo torna particularmente urgente: a interrogação diante da morte, sobre o depois, isto é, sobre o sentido da vida. A Mensagem de Fátima propõe uma visão da eternidade capaz de oferecer um horizonte luminoso a esta procura que radicalmente assinala a aventura humana no tempo.

Para conhecer e pensar este olhar sobre a eternidade a partir de Fátima, far-se-á um percurso delineado pelos temas: “A experiência da temporalidade”, “Criados à imagem do Deus eterno”, “Há Céu!”, “A vontade de Céu – transfiguração da temporalidade” e “Na comunhão dos santos”. A orientar a reflexão estarão o P. José Nuno Silva, a Ir. Sandra Bartolomeu, André Pereira e Pedro Valinho Gomes.

 

Indicações práticas

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e sujeitas a confirmação. O curso aceitará um número máximo de 40 participantes.

O programa iniciará às 10h00 de sábado, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, e terminará com a missa de domingo, às 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade. 

 

INSCRIÇÕES

PDF

HORÁRIOS

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.