2019-04-05_Peregrinacao_Criancas2019.jpg


Peregrinação das crianças

Empenhado em despertar as crianças para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto, o Santuário de Fátima organiza anualmente a peregrinação das crianças, nos dias 9 e 10 de junho. Destinada particularmente a crianças em grupos de catequese, esta peregrinação tem, em cada ano, um tema distinto, que serve de mote para a reflexão e a celebração.

 

0. «Façam aqui uma capela» | 9 e 10 de junho de 2019

CARTAZ

PROGRAMA

CAMPANHA DE MAIO

MOCHILA DA CAMPANHA DE MAIO

HINO DA PEREGRINAÇÃO (partitura)  

 

CÂNTICO (Rosário)  

 

1. Campanha de preparação da peregrinação das crianças

A peregrinação das crianças é precedida por uma campanha, lançada no mês de abril. Nessa altura, o Santuário faz chegar subsídios às paróquias que manifestarem interesse – desdobrável com o programa da peregrinação, cartaz, folheto relativo à campanha do mês de maio e o hino da peregrinação –, de modo a que, durante o mês de maio, o dia da peregrinação possa ser adequadamente preparado.

 

2. Programa da peregrinação

A peregrinação começa na noite de 9 de junho, com um momento celebrativo.

No dia 10, pela manhã, é feita uma encenação referente ao tema da peregrinação, na Basílica da Santíssima Trindade. Segue-se o rosário, pelas 10h00, na Capelinha das Aparições, e às 11h00 a Eucaristia, no Recinto de Oração.

Da parte da tarde, a encenação é repetida e, pelas 16h00, tem lugar a celebração de despedida.

Na eucaristia, os grupos de crianças presentes têm um lugar reservado e, no final, o Santuário reserva-lhes uma surpresa!

 

3. Alojamento

Dado o grande volume de trânsito em Fátima, no dia 10 de manhã, e de alguma dificuldade de os grupos chegarem em tempo útil, sugere-se que os grupos venham mais cedo. O Santuário oferece alojamento, embora precário e segundo as disponibilidades, aos grupos que o desejem, desde que o peçam atempadamente. Os grupos que vierem na véspera poderão contactar o Santuário, se precisarem de alojamento, indicando o número de crianças (quantos meninos e quantas meninas) e de adultos (um por cada 8 a 10 crianças), através do seguinte endereço: Departamento de Hospedagem, Santuário de Fátima | Rua de Santa Isabel, 360 | 2495-424 FÁTIMA; ou do seguinte email: [email protected]

 

4. Secretariado

Encontra-se no Posto de Informações 2, situado junto às escadas da entrada norte do Recinto.

 

5. Recomendações para as crianças

  • Recomenda-se que todas as crianças tenham um boné, para proteger do sol. Haverá também bonés disponíveis nas lojas de artigos religiosos do Santuário de Fátima, que poderão ficar para recordação.
  • As crianças perdidas são acolhidas no Posto de Informações. Todas as crianças deverão trazer a sua identificação e o contacto do responsável.
  • Os responsáveis das crianças devem aconselhá-las a comer, beber e ir à casa de banho, para que possam estar bem durante a celebração da missa.

 

6. Assistência médica

A assistência médica é proporcionada no Posto de Socorros do Santuário, atrás da Azinheira Grande.

 

7. Entrada no Recinto de Oração

Os corredores de entrada para os locais reservados às crianças, no Recinto, abrem às 10h00. A partir das 10h45 a entrada faz-se pelas zonas laterais. Aos responsáveis dos grupos pede-se a colaboração para se manter uma atitude de silêncio no Santuário.

PDF

HORÁRIOS

16 jun 2019

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.