25 de março, 2016

3J3A1416.JPG

 

A Cruz de Cristo: símbolo de amor e vida

Celebração da Paixão do Senhor foi presidida pelo reitor do Santuário de Fátima.

 

O Santuário de Fátima celebrou ao inicio da tarde a Paixão do Senhor. A Basílica da Santíssima Trindade acolheu todos aqueles que quiseram meditar nos últimos momentos da vida de Jesus e adorar a cruz.

Segundo o Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, a cruz é a expressão do amor misericordioso: «A Palavra de Deus hoje proclamada, com linguagens diversas, convida-nos a contemplar a cruz de Jesus Cristo e a reconhecer nela a suprema manifestação do amor misericordioso de Deus por nós».

«E contudo, é este instrumento de morte que, com Cristo, se torna um símbolo de amor, de misericórdia e de salvação. Oferecendo a Sua vida por nós, morrendo pregado numa cruz, Jesus transformou para sempre o seu significado da cruz. Contemplamos a cruz não já como sinal de morte, mas como garantia de vida e vida em abundância», afirmou o reitor do Santuário.

O Pe. Carlos Cabecinhas disse ainda que «Os braços abertos de Jesus, pregado na cruz, traduzem visivelmente a Sua vontade de abraçar todos os homens e mulheres para lhes oferecer o Seu amor sem limites».

A viver o Ano da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco, o reitor do Santuário desafiou os peregrinos a amarem como Jesus amou: «A vida de Jesus Cristo entregue por amor, na cruz, lembra-nos, em cada dia, que a nossa própria vida só tem sentido se for vivida de igual modo, como doação e serviço».

O Santuário de Fátima começou ontem ao final as celebrações do Tríduo Pascal com a Missa da Ceia do Senhor.

Ainda hoje pelas 21h00 haverá Via-Sacra, no Recinto de Oração.

 

Sábado Santo

09h00 - Laudes na Basílica de Nossa Senhora do Rosário

12h00 - Rosário, na Capelinha das Aparições

15h00 - Oração a Nossa Senhora da Soledade, na Capelinha das Aparições

17h30 - Vésperas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário

22h00 - Vigília Pascal, na Basílica da Santíssima Trindade, seguida de Procissão Eucarística para a Capela do Santíssimo Sacramento

 

Páscoa da Ressurreição do Senhor 

10h00 - Rosário, na Capelinha das Aparições,

11h00 – Missa, no Recinto de Oração.

17h30 - Procissão Eucarística também no Recinto de Oração

21h30 - Rosário e Procissão de Velas

 

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.