Acreditação de jornalistas e profissionais de comunicação social
Os jornalistas e outros profissionais de comunicação social necessitam de uma acreditação emitida pelo Gabinete de Comunicação para trabalharem nos espaços do Santuário de Fátima.
São três os modelos de acreditação emitidos: acreditação temporária, acreditação permanente e acreditação específica para as Peregrinações Internacionais Aniversárias e ocasiões especiais.
Acreditação temporária
A acreditação temporária permite aos jornalistas e profissionais de comunicação social realizar, de forma pontual e por um breve período, os seus trabalhos no Santuário de Fátima.
A acreditação é individual e personalizada pelo que, em caso de equipas de trabalho, deve ser requerida uma acreditação por cada um dos elementos, indicando um coordenador que servirá de interlocutor com o Santuário.
Para melhor agendamento e preparação do acolhimento aos profissionais de comunicação social, solicita-se que os pedidos de acreditação sejam sempre realizados com antecedência, de segunda a sexta-feira.
O pedido de emissão da acreditação temporária deve ser submetido ao Gabinete de Comunicação através do preenchimento deste formulário.
Acreditação permanente
A acreditação permanente de jornalistas e profissionais de comunicação social constitui um instrumento facultado pelo Santuário de Fátima àqueles que, de forma mais consistente e regular, aí desenvolvem trabalho jornalístico. É pessoal e intransmissível e tem validade de um ano.
A acreditação permanente autoriza o jornalista, mediante um cartão de identificação a fornecer pela instituição, a aceder aos espaços autorizados [consultar normas de permanência e circulação]. Deve, no entanto, informar previamente o Gabinete de Comunicação da vinda ao Santuário para a realização de trabalhos, utilizando para o efeito o endereço [email protected].
A instituição reserva-se o direito de decidir sobre a atribuição da acreditação permanente apenas aos profissionais que tenham uma presença regular e relevante no Santuário de Fátima, quer pelo número de trabalhos realizados, quer pelo número de acreditações obtidas nos anos precedentes.
Acreditação para as Peregrinações Internacionais Aniversárias e para ocasiões especiais
Para acompanhamento das Peregrinações Internacionais Aniversárias de Maio, Agosto e Outubro, e de ocasiões especiais, o Santuário de Fátima atribui um outro modelo de acreditação.
O Gabinete de Comunicação comunica atempadamente o período a partir do qual os profissionais podem requerer a acreditação e disponibiliza um formulário próprio.
Contactos
Gabinete de Comunicação | Centro de Imprensa
Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Rua de Santa Isabel, 360
2495-424 Fátima
Telefone: (+351) 249 539 600
Email: [email protected]
|