Vem para o meio. Férias para pais de pessoas portadoras de deficiências

20 de julho a 30 de agosto

Iniciativa para pessoas portadoras de deficiências e seus pais
Proposta de voluntariado associada

 

A INICIATIVA

Inspirada nas palavras de Jesus, a semana “Vem para o meio” destina-se a proporcionar em primeiro lugar uns dias de férias a pessoas portadoras de deficiência e aos seus pais um tempo de descanso, às vezes o único no ano, durante o qual os seus filhos ficam entregues a um corpo de voluntários.

Informações adicionais sobre condições de participação e inscrições para as pessoas portadoras de deficiência e seus pais serão disponibilizadas oportunamente.

 

O VOLUNTARIADO

Mais do que uma proposta de voluntariado, a semana “Vem para o meio” é uma experiência de entrega, doação e auto-implicação em favor do outro, na qual és convidado a despir-te da centralidade do “eu” para dar protagonismo ao “tu”, ao outro, descobrindo nele uma riqueza única.

Podes ser um dos voluntários que cuidarão das pessoas marcadas pela deficiência e nem imaginas aonde te poderão levar e que caminhos abrirão dentro de ti essas pessoas de quem cuidarás. Poderás descobrir como cada uma delas, a quem conhecerás pelo nome e de quem te sentirás amigo vencida a primeira meia-hora de confusão e temor, é um mestre da estranha sabedoria do Evangelho, que nos diz que os pequeninos é que são grandes, como se manifesta de modo tão alternativo nos pequenos Francisco e Jacinta, que viveram uma altíssima aventura de santidade. E quando já te sentires seu amigo, descobrirás que, dependendo de ti para quase tudo, têm paradoxalmente o imenso poder de te fazer questionar e até inverter prioridades e te conduzir a uma nova experiência de ti mesmo, dos outros, do mundo e de Deus.

A iniciativa, promovida pelo Santuário de Fátima com o apoio do Movimento da Mensagem de Fátima e da Congregação Silenciosos Operários da Cruz, tem o objetivo de oferecer a possibilidade de um tempo de férias às pessoas portadores de deficiência e de garantir o descanso dos seus cuidadores, que poderão ficar ou não com os seus filhos durante esta semana.

 

TURNOS

  • 20 a 26 de julho
  • 30 julho a 5 de agosto
  • 7 a 13 de agosto
  • 16 a 22 de agosto
  • 24 a 30 agosto

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES / voluntariado

Especificidade: ação de voluntariado que incide na iniciativa do Santuário Férias para pais de pessoas portadoras de deficiências
Destinatários: qualquer pessoa a partir dos 16 anos
Datas: 20 de julho a 30 agosto de 2019
Condições de participação: inscrição através de formulário a disponibilizar oportunamente

HORÁRIOS

25 abr 2019

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.