27 de junho, 2017

170626-PRMRS-RO-0012-9843.jpg

 

Associação dos Servitas de Nossa Senhora condecorada pelo Presidente da República

Associação recebeu o grau de Membro Honorário da Ordem de Mérito

 

A Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima acaba de ser condecorada pelo Presidente da Republica com o grau de Membro Honorário da Ordem de Mérito.

A cerimónia de entrega da condecoração teve lugar esta segunda feira no Palácio de Belém.

Pedro Santa Marta, presidente da Associação, afirmou que a condecoração representa “uma responsabilidade e será um estímulo para nos mantermos sempre humildes e fiéis à nossa missão”.

A Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima tem 93 anos e colabora ativamente com o Santuário no acolhimento aos peregrinos de modo especial no acolhimento aos doentes, e da divulgação e vivência da mensagem de Fátima.

Foi o primeiro corpo de Voluntários, constituído logo em 1924, ainda antes do reconhecimento das Aparições pela Carta Pastoral do Bispo de Leiria, D.José Alves Correia da Silva.

 A Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima é uma associação pública de fieis, constituída por Leigos, Religiosos, Diáconos e Sacerdotes, católica, erecta canonicamente pelo Bispo de Leiria-Fátima, sob a protecção de Nossa Senhora, no Santuário de Fátima, onde tem a sua sede.

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.