25 de setembro, 2016

3J3A5840.JPG

 

Motards afirmam compromisso de estar perto de Nossa Senhora nas celebrações do Centenário das Aparições

Santuário de Fátima acolheu esta tarde a bênção dos capacetes, que reuniu mais de 50 000 pessoas.

 

O Santuário de Fátima acolheu ao início da tarde, nos parques 12/13/14, a bênção dos capacetes, que pelo terceiro ano consecutivo junta motards de vários países.

Carlos Pereira, mentor desta iniciativa afirma que o principal objetivo é «unir de ano para ano o máximo de motociclistas num dia de oração, num dia de companheirismo».

A cerimónia da bênção dos Capacetes teve como presidente o Major Pe. Borges da Silva, Capelão da GNR, que deixou a todos os motociclistas presentes três ideias chave: «A primeira ideia é que todos nós ao longo da vida temos a oportunidade de segurar alguém que sofreu algum dano. Todos nós ao longo das nossas viagens podemos ser mais-valia para que outros não caiam. Todos nós nas nossas viagens podemos levar alegria e afeto para que o mundo se torne melhor. A segunda ideia que vos deixo é que ser motard é ser capaz de partir como Abraão, não para causar dano a alguém mas para abençoar, isto é para multiplicar a alegria dos outros e para tirar o melhor de nós e o melhor dos outros. E por fim no próximo ano celebra-se o Centenário das Aparições, temos assim um compromisso de como motards estar perto de Maria, estar perto da nossa Mãe do Céu».

O evento conta com o apoio de várias entidades, como é o caso do Santuário de Fátima, Câmara Municipal de Ourém, Guarda Nacional Republicana, Polícia do Exército, Instituto Nacional de Emergência Médica, Polícia Municipal de Lisboa, Polícia Marítima e Bombeiros Voluntários de Fátima, que se fizeram representar através de apoio logístico e de alguns motociclistas no exercício das suas funções.

Esta iniciativa tem uma componente solidária, e este ano os bens recolhidos reverteram a favor da Ajuda de Mãe, uma associação que ajuda mães solteiras com poucos recursos.

No final da celebração foi feita uma largada de balões em homenagem a todos os motards que já partiram.

A organização afirma que estiveram presentes cerca de 50 000 motards oriundos de Portugal continental e ilhas, bem como motociclistas provenientes de Inglaterra, Espanha, França e Alemanha. 

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.