26 de fevereiro, 2016

2016-02-26_Workshop.jpg


Reitor do Santuário de Fátima apresentou  programa do Centenário 

Evento decorre no Centro Pastoral de Paulo VI e conta com mais de 500 participantes.
 

O Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, apresentou o programa do Centenário das Aparições no IV Workshop Internacional de Turismo Religioso a decorrer no Centro Pastoral de Paulo VI esta manhã.

O reitor do Santuário afirmou que «o turismo religioso está profundamente ligado ao fenómeno religioso da peregrinação» e deste modo, com a aproximação do Centenário das aparições há uma «oportunidade única de valorizar o destino Fátima quer como meta de peregrinações, quer como destino turístico de primeira importância», referiu o Pe. Carlos Cabecinhas.

«A importância de Fátima, no contexto do nosso país e muito além das nossas fronteiras, justifica o esforço que fizemos para preparar e organizar um programa celebrativo do Centenário das Aparições que sublinhasse o impacto de Fátima no âmbito da fé, dos dinamismos sociais, da cultura e do seu significado enquanto mensagem de paz» disse o reitor do Santuário de Fátima, reiterando a ideia que este programa tem como objetivo chegar ao maior número de pessoas possível. Para isso a maioria dos eventos previstos são abertos ao público em geral.

Do programa apresentado, o Santuário de Fátima procurou «iniciativas que melhorassem as condições de acolhimento dos peregrinos e que passassem a fazer parte das ofertas habituais do Santuário» mencionou o Pe. Carlos Cabecinhas às 500 pessoas presentes no evento. 

Em seguida, o vice-reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Vitor Coutinho apresentou algumas das iniciativas previstas, num programa que visa proporcionar ocasiões para «celebrar, evocar, fazer festa, refletir, contemplar e orar».

O IV Workshop Internacional de Turismo Religioso, decorre ao longo de todo o dia, e conta com mais de 500 participantes, incluindo mais de 100 operadores internacionais de turismo. Esta iniciativa é promovida pela ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima, em parceria com o Município de Ourém e com o apoio do Turismo de Portugal e do Turismo do Centro de Portugal.

Este evento conta com operadores turísticos nacionais e internacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do Turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.

CF

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.