search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Santuário de Fátima acolhe terceira Peregrinação Nacional de Autocaravanistas

09 de dezembro, 2016

3J3A6640.JPG

 

Santuário de Fátima acolhe terceira Peregrinação Nacional de Autocaravanistas

Na missa do Dia Nacional do Autocaravanista far-se-á a bênção das chaves para o ano de 2017

 

Pela terceira vez, este sábado comemora-se o Dia Nacional do Autocaravanista. A efeméride está a ser assinalada com uma peregrinação ao Santuário de Fátima. A organização quer associar-se às celebrações do Centenário das Aparições, e espera mais de 1500 autocaravanistas em Ano Jubilar. A Basílica da Santíssima Trindade, recebe esta tarde pelas 18h30 a celebração oficial da terceira Peregrinação Nacional de Autocaravanistas.  Joaquim Barros Mendes, membro da organização desta iniciativa em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, explica os objetivos e expectativas.

 

Sala de Imprensa − Qual o objetivo desta peregrinação?

Joaquim Barros Mendes − O objetivo desta Peregrinação é colmatar uma lacuna que existia ao nível da união dos autocaravanistas em torno da religião cristã, e achamos que seria a altura ideal para celebrar o Dia Nacional do Autocaravanista, juntamente com a maior peregrinação em autocaravana do mundo, e o facto de ser realizado em Portugal, e num dos santuários mais importantes do mundo, o Santuário de Fátima.

 

Sala de Imprensa − Como surgiu esta peregrinação?

Joaquim Barros Mendes − Esta peregrinação surgiu exatamente por haver essa falta de um grande evento religioso, já que os autocaravanistas frequentam em grande número e durante todo o ano, o Santuário de Fátima, e não são só Portugueses, mas autocaravanistas de toda a Europa. Este é um segmento turístico itinerante que não tem sazonalidade, é praticada durante todo o ano.

 

Sala de Imprensa − O que há de novo este ano?

Joaquim Barros Mendes − Os autocaravanistas são turistas Itinerantes que fazem, viagens por toda a Europa. É praticado maioritariamente por gente sénior com muita disponibilidade de tempo e vontade de viajar, e descobrir, o que a vida de bom nos proporciona, e atendendo à enorme importância de estar bem com a sua autocaravana e com as suas viagens, será aquilo que propusemos, que é "A BENÇÃO DAS CHAVES PARA O ANO DE 2017" durante a cerimónia oficial na missa do Dia Nacional do Autocaravanista que celebramos neste dia que entrega a maior peregrinação do mundo em autocaravana.

 

Sala de Imprensa − Quantas pessoas são esperadas?

Joaquim Barros Mendes − O número que avançamos é meramente uma previsão estatística. O número estimado de autocaravanas para esta celebração do Dia Nacional do Autocaravanista em Fátima, considerada como a Maior Peregrinação em Autocaravana do Mundo, será sempre numa estimativa de 700 a 800 autocaravanas, não descartando a possibilidade de virem mais, com 1500 pessoas presentes. 

CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima