22 de fevereiro, 2016

2016-02-22_OMC.jpg


Santuário oferece Oficinas Musicais a Bébés

IV Edição contemplará crianças a partir dos 4 meses de idade


As crianças a partir dos 4 meses de idade vão poder frequentar as Oficinas Musicais Criativas (OMC), uma iniciativa promovida e organizada pelo Santuário de Fátima, que este ano contará na sua IV edição, com a possibilidade de bébés e crianças de tenra idade poderem participar num projeto artístico, vivenciado a partir da fé.

As OMC deste ano abrangem bébés e crianças, entre os quatro meses e os 14 anos de idade, que participarão nesta atividade em momentos distintos.

O primeiro momento das OMC 2016, que constitui a grande novidade desta proposta formativa inédita no Santuário, acontecerá já no dia 1 de abril e destina-se aos mais pequenos, que devem ser acompanhados por um ou dois adultos na realização da atividade, que decorrerá sempre nas instalações do Centro Paulo VI.

O segundo momento será em Julho, como é habitual, repartindo-se os grupos em dois turnos de 14 a 17 de julho (dos 8 aos 10 anos) e de 21 a 24 de julho (dos 11 aos 14 anos)

As OMC procuram aliar à componente musical atividades de leitura e de teatro, de dança e de pintura. Aqui as crianças podem contactar de uma maneira muito informal e aprender de forma lúdica os conteúdos da Mensagem de Fátima, num contexto de enorme espiritualidade.

No primeiro momento, destinado aos mais pequenos, cada sessão, orientada pelas formadoras Helena Brites e Tânia Lhera, pode contar com um máximo de 12 crianças, e dura aproximadamente 45 minutos.

No dia 1 de abril, das 9h30 às 10h15 realiza-se a primeira sessão com o grupo mais velho (crianças entre os 6 e sete anos); segue-se o grupo mais pequeno, que integrará bebés dos 4 aos 11 meses e logo depois os dos 12 aos 36 meses, das 10h45 às 11h30 e das 11h45 às 12h30, respetivamente.

À tarde, a nova sessão começa às 14h30 e destina-se a crianças com cinco anos; às 15h30 começa um novo grupo, com 4 anos e uma hora depois será a vez nas crianças dos 3 anos.

As inscrições devem ser feitas até ao próximo dia 28 de março para [email protected] ou  através do telefone 249 539 600.

Há três anos que o Santuário de Fátima oferece esta oportunidade a gente de palmo e meio, durante o mês de julho, propondo atividades no âmbito de várias artes performativas - do teatro, à dança e à música-, repartida em dois grupos, de 15 participantes cada, que são acompanhados para além das monitoras pelas Religiosas da Aliança de Santa Maria.

De resto, as iniciativas desenvolvidas durante os quatro dias são sempre monitorizadas por adultos e repartem-se por vários ambientes do santuário, desde o Recinto aos Valinhos, privilegiando sempre as atividades de ar livre, onde a criança se sinta verdadeiramente a protagonista e se possa divertir num contexto cristão e espiritualmente enriquecedor.

Para este grupo mais velho, as datas de candidatura serão anunciadas oportunamente.

Estas Oficinas Musicais Criativas (OMC) são uma iniciativa do Santuário de Fátima, promovida no contexto da celebração do Centenário das Aparições.

FICHA DE INSCRIÇÃO 

CR

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.