search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Adoração eucarística

Capela do SSmo.jpg


Adoração eucarística

A adoração eucarística pode fazer-se, de forma individual, diariamente e em horário permanente, na Capela do Santíssimo Sacramento.

À quinta-feira, às 18h30, é celebrada nesta capela a missa, assinalando o dia da instituição do sacramento da Eucaristia, fonte e centro de toda a vida cristã, e evidenciando a íntima e indissolúvel união entre a sua celebração e a sua adoração. Segue-se à missa um momento de adoração comunitária do Santíssimo Sacramento.

À sexta-feira, às 17h30, a adoração eucarística faz-se comunitariamente.

Nas Peregrinações Internacionais Aniversárias, de maio a outubro, a Capela do Santíssimo Sacramento é temporariamente encerrada, na noite do dia 12 para o dia 13. Deseja-se, deste modo, valorizar a vigília noturna da Peregrinação Internacional, procurando evitar a dispersão dos peregrinos.

Assim, nas Peregrinações Internacionais Aniversárias, a Capela do Santíssimo Sacramento é fechada às 21h30 do dia 12 (hora a que tem início a vigília, com a recitação do terço, na Capelinha das Aparições) e reabre às 07h00 do dia 13.

 

HORÁRIOS

ADORAÇÃO > Palavras-chave da mensagem de Fátima 

 

«"Não temais! Sou o Anjo da Paz. Orai comigo." E ajoelhando em terra, curvou a fronte até ao chão e fez-nos repetir três vezes estas palavras: "Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos."» / Memórias da Irmã Lúcia I. 15.ª ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2010, p. 77.

«Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente.» / Memórias da Irmã Lúcia I. 15.ª ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2010, p. 170.

«Todas as nações, que criaste, virão adorar-te, Senhor, e darão glória ao teu nome.» / Sl 86,9