search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

  • faltam
    • Dias
    • Horas
    • Min.
    • Seg.
  • para o Centenário das Aparições de Fátima
Transmissão Online

Mais de 600 crianças estarão na Festa dos Beatos Francisco e Jacinta Marto em Fátima

18 de fevereiro, 2017

D0022833.jpg

Mais de 600 crianças estarão na Festa dos Beatos Francisco e Jacinta Marto em Fátima

Santuário festeja dia litúrgico dos Beatos Francisco e Jacinta Marto com programa especial para as crianças
 

Mais de 600 crianças irão participar na festa que evoca os Beatos Francisco e Jacinta Marto, e que assinala o dia litúrgico dos dois irmãos videntes de Fátima, entre 19 e 20 de fevereiro.

“Trata-se de uma experiência única de encontro e descoberta da vida dos beatos Francisco e Jacinta, que permitirá acolhê-los como modelo e referência de vida”, refere a organização do evento.

O programa começa no dia 19, às 15h30, com um momento musical evocativo da sua vida e espiritualidade. O já tradicional Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima é, nesta terceira edição, assegurado pela Cappella Musical Cupertino de Miranda, sob a direção de Luís Toscano, com a estreia absoluta de uma obra de Eugénio Amorim, encomendada pelo Santuário de Fátima.

Este momento musical, inserido no Ciclo Louvor Perfeito, no âmbito das celebrações do Centenário das Aparições, tem lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A obra de Eugénio Amorim que se ouvirá em estreia absoluta tem por nome “Em Teu Ventre” e foi composta para oito vozes a cappella, sobre o texto literário de José Luís Peixoto.

A Cappella Musical Cupertino de Miranda é composta por oito elementos com formação académica específica e criada com o objetivo de divulgar o riquíssimo património da música renascentista portuguesa.

As celebrações litúrgicas propriamente ditas iniciam-se no domingo, dia 19 de fevereiro, com o terço às 21h30, na Capelinha das Aparições, onde estarão os ícones dos beatos Francisco e Jacinta Marto, seguido de procissão até à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Na Basílica será feita a veneração junto dos túmulos dos Pastorinhos.

Prossegue depois no dia 20, com o terço às 10h00 na Capelinha das Aparições, seguido de procissão com os ícones dos pastorinhos para a Basílica da Santíssima Trindade, onde permanecerão todo o dia.

Pelas 14h00 será a concentração e o acolhimento das crianças na Basílica da Santíssima Trindade.

A irmã Ângela Coelho fará uma catequese para as crianças às 14h30 à qual se segue a oração do terço e pelas 15h30 conclui-se o encontro com o cântico do Hino dos Pastorinhos.

CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima