16 de abril, 2017

3J3A9467[1].JPG

 

Recinto do Santuário de Fátima acolheu missa dominical em dia de Páscoa

Para esta celebração fizeram-se anunciar 15 grupos de peregrinos

 

O Recinto de Oração, no Santuário de Fátima, acolheu esta manhã a eucaristia dominical em dia de Páscoa, presidida pelo reitor, o Pe. Carlos Cabecinhas.

«Cristo ressuscitou», foi com estas palavras que o presbítero alertou os peregrinos para o facto de ser na «ressurreição de Jesus Cristo que está o fundamento da fé»

«Afirmar a ressurreição de Jesus Cristo é o fundamento da Páscoa, porque é o acontecimento que está no centro da nossa fé».

«Ele está vivo, vivo para não mais morrer», reiterou o reitor que este «motivo de alegria», marca a celebração da Páscoa, «Deus está connosco, não estamos sós, mesmo em momentos difíceis».  

O Pe. Carlos Cabecinhas deixou ainda aos cerca de 15 mil peregrinos presentes um «apelo» a «imitarmos a atitude do discípulo amado que viu os sinais e acreditou».

«Pela fé reconhecemo-Lo presente na nossa vida, através das palavras e celebrações, através das pessoas com quem vivemos, nos acontecimentos. São tantos os modos Cristo ressuscitado se faz presente».

Deste modo, o reitor do Santuário desafiou os peregrinos a um «esfoço» contra o «egoísmo e injustiça», «procurando passar fazendo o bem a todos com gestos de amor e de entrega».

Inicia-se este domingo o programa de verão no Santuário de Fátima. Destacam-se algumas celebrações diárias em espanhol, Inglês e italiano, bem como a Hora de Reparação ao Imaculado Coração de Maria e pelas 21h30 o terço internacional seguido da procissão de velas. A celebração das 11h00 passa a ser diariamente na Basílica da Santíssima Trindade e aos domingos no recinto de oração.

Mais informações em AQUI 

 

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.