02 de janeiro, 2018

D0232972.jpg

 

Ricardo Diniz chegou a Salvador da Bahia no último dia de 2017 com a imagem de Nossa Senhora

Jornada começou em Fátima no passado dia 15 de outubro, seguindo depois para Peniche

 

O navegador solitário Ricardo Diniz no passado dia 31 de dezembro a Salvador da Bahia, no Brasil, “após uma viagem iniciada em Portugal no seu barco à vela, onde se encontra uma imagem de Nossa Senhora de Fátima”.

O velejador atracou às 16:30 (hora de Portugal) em Salvador da Bahia.

O navegador Ricardo Diniz recebeu no passado dia 15 de outubro de 2017, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que levou até ao Brasil, com o objetivo de unir o Centenário das Aparições de Fátima aos 300 anos da Senhora de Aparecida.

A imagem foi benzida no final da celebração da missa dominical, no Recinto de Oração; é uma réplica de 70 centímetros de altura, idêntica à da Capelinha das Aparições, oferecida pelo Santuário de Fátima.

 “Por respeito aos valores desta missão”, que o navegador solitário considera ser “a mais importante de sempre”, no lugar dos habituais patrocínios ou logos que dão cor ao veleiro, Ricardo Diniz vai colocar “as palavras fé, paz e amor”, traduzidas também em inglês “faith, peace, love”.

No seu trajeto, Ricardo Diniz fez escalas em Lisboa, Portimão, Canárias e Cabo Verde, país onde o bispo do Mindelo, Ildo Fortes, acolheu a imagem, que seguiu em procissão até à Igreja Matriz de São Vicente, onde “foi saudada pela população”.

De Cabo Verde, Ricardo Diniz seguiu diretamente para Salvador da Bahia.

Na quarta-feira, 03 de janeiro, a imagem será levada, em procissão, para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Stella Maris, onde irá permanecer em definitivo.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.