24 de fevereiro, 2016

2016-02-24_Bispo de Aracaju.jpg


Santuário de Fátima oferece imagem a arcebispo de Aracaju

Oferta foi feita por D. António Marto que  recebeu o arcebispo de Aracaju, D. José Lessa


O Bispo de Leiria-Fátima ofereceu uma imagem de Nossa Senhora de Fátima à Arquidiocese de Aracaju, no estado brasileiro de Sergipe, num encontro que teve, esta quarta feira ao fim da tarde, com o arcebispo, D. José Lessa.

No encontro que decorreu na Casa de Nossa Senhora do Carmo, e no qual esteve presente o reitor do Santuário bem como o pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Aracaju, foram ainda oferecidas duas relíquias dos beatos Francisco e Jacinta, em nome da Postulação.

“Esperamos que esta imagem leve a Mensagem de Fátima que é a mensagem de uma mãe que visita os seus filhos nos momentos mais dolorosos das suas vidas e lhes leva o rosto de Jesus e a sua misericórdia”, disse D. António Marto numas breves palavras de boas vindas.

A Arquidiocese de Aracaju foi criada a 3 de janeiro de 1910, pela Bula "Divina disponente clementia" do papa Pio X, na sequência do desmembramento da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Dividida em quatro vigararias, que administram 89 paróquias, maioritariamente dedicadas a Nossa Senhora de Fátima, esta Arquidiocese exprime “uma enorme devoção a Nossa Senhora de Fátima”.

“No ano passado, quando a Virgem Peregrina esteve no Brasil tivemos ocasião de a receber e foi uma enorme festa que envolveu inclusive os poderes administrativo, politico e judicial locais” disse o Arcebispo sublinhando que a “sua presença ajudou a renovar corações, a recuperar famílias que estavam em litigio e promoveu a reconciliação”, sublinhou D. José Lessa que é Arcebispo de Aracaju desde agosto de 1998.

O reitor do Santuário, Pe Carlos Cabecinhas, afirmou ser “um prazer” receber peregrinos brasileiros, e sublinhou a “união nesta fé e devoção a Nossa Senhora de Fátima”. De resto, acrescentou o sacerdote, “o Brasil é neste momento o país com mais devotos de Nossa Senhora de Fátima”.

A comunidade paroquial de Nossa Senhora de Fátima de Aracaju tem agendada uma peregrinação ao Santuário da Cova da Iria este ano, em novembro, altura em que também irá a França e a Itália.

Durante o encontro, o Bispo de Leiria-Fátima deixou ainda um apelo aos diocesanos de Aracaju para que rezem “pela canonização dos pastorinhos”.

CR

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.