search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Museu do Santuário de Fátima

Coroa com bala.jpg


Museu do Santuário de Fátima

O Museu do Santuário de Fátima foi fundado em 1955. Através das exposições permanentes do Museu – Fátima Luz e Paz e Casa-Museu de Aljustrel – e das exposições temporárias, o Santuário de Fátima oferece aos peregrinos e a outros visitantes uma interpretação, fazendo recurso à linguagem da museologia, dos testemunhos materiais relacionados com a mensagem de Fátima, com o desenvolvimento do próprio Santuário e com a difusão do Culto de Nossa Senhora de Fátima no Mundo. 


 

rosa de ouro.jpg


Fátima Luz e Paz

Sob o título “Fátima Luz e Paz”, o Santuário de Fátima mostra em exposição permanente as mais importantes peças do seu Museu, fundado em 1955 com o intuito de salvaguardar a memória das aparições e das peregrinações que, desde muito cedo, marcaram a paisagem vivencial da Cova da Iria.

Inaugurada em 2002, a exposição permanente do Museu do Santuário de Fátima acolhe anualmente milhares de visitantes que ali contactam com um espólio singular, de excecional qualidade estética, material e antropológica, composto pelas ofertas votadas pelos peregrinos anónimos e pelos mais altos dignitários da Igreja e da sociedade civil a Nossa Senhora de Fátima.

fundo museu.jpg


 

Horário

Terça-feira a sábado: 09h00 às 12h00 e 14h30 às 17h30 (última entrada).

Domingos, dias santos e feriados nacionais: 09h00 às 12h00 e 14h30 às 16h30 (última entrada).

Encerra à segunda-feira, dias 13, de manhã (de maio a outubro); dia 24 de dezembro, de tarde; dia 25 de dezembro; dia 1 de janeiro.
 

AGENDAR VISITA > [email protected]


 

mesa expo 1.jpg


 

Horário

1 de novembro a 30 de abril: 09h00 às 13h00; 14h00 às 18h00.

1 de maio a 31 de outubro: 09h00 às 13h00; 14h30 às 18h30.

Encerra à segunda-feira e dia 25 de dezembro.

mesa expo 2.jpg


Casa-Museu de Aljustrel

Inaugurada em 1992 com o intuito de mostrar a vivência da aldeia de Aljustrel ao tempo das aparições, a Casa-Museu de Aljustrel, contígua à casa da família da vidente Lúcia, pertencera, outrora, à madrinha desta importante figura da história de Fátima.

Os ciclos temáticos que ali tomam lugar (ciclo das profissões, do pão, do traje e da casa), mostrados sobretudo a partir da coleção “Mobiliário, Casa e Trabalho”, conduzem o visitante às primeiras décadas do século XX, cenário dos acontecimentos primordiais da história e da mensagem de Fátima.

HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

11h00 - 12h00
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00 - 12h30

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima