29 de fevereiro, 2024

548a7466.jpgXII Encontro de Comerciantes juntou responsáveis e lojistas pelo Comércio em Fátima no Centro Pastoral de Paulo VI

O reitor do Santuário de Fátima referiu que o ano de 2023 foi um ano “particularmente intenso, que superou as expectativas”

 

O Santuário de Fátima acolheu esta tarde o XII Encontro de Comerciantes de Fátima, numa tarde formativa, com o objetivo de fomentar a melhoria das condições do acolhimento dos peregrinos e dos visitantes de Fátima.

O Encontro começou com a apresentação do Tema do Ano de 2023-2024, pelo padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima.

“Para o Santuário são sempre importantes estes momentos de encontro, em que podemos conversar”, disse o sacerdote aos cerca de 60 participantes.

O reitor do Santuário de Fátima referiu que o ano de 2023 foi um ano “particularmente intenso, que superou as expectativas”.

O padre Carlos Cabecinhas, lembrou a vivencia do Centenário das Aparições, recordou a pandemia, e a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

O tema global destes dois anos, que confere unidade a este biénio pastoral, é: “Ao encontro da esperança”. Sob este tema geral propõem-se os temas de cada ano pastoral: em 2023-2024, “Chamados ao encontro”; em 2024-2025, “Peregrinos da esperança”.

“Acreditamos que, com este biénio pastoral, ajudaremos à vivência do Ano Santo em Fátima e a partir de Fátima, em união com toda a Igreja”, disse o Pe. Carlos Cabecinhas, dizendo ainda que no próximo ano pastoral, a oração enquanto encontro com Deus, será a temática primordial.

Em seguida, Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, falou sobre “As celebrações do Ano Santo em Fátima: marcas no tempo e no espaço (a propósito do Jubileu de 2025)”.

O Encontro de Comerciantes de Fátima acontece a cada dois anos. A último Encontro aconteceu em fevereiro de 2022.

PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

  • 19h15
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.