28 de julho, 2023

img8340.jpg

Fatima Experience: a luz inspiradora de Fátima

Exposição imersiva trata o acontecimento de Fátima a partir da luz

 

Entre os dias 1 e 6 de agosto, o Santuário de Fátima vai ter uma presença no Festival da Juventude da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 com uma exposição imersiva multimédia na Sala do Risco do Páteo da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

A exposição, pensada prioritariamente para os jovens que virão a Portugal por ocasião do encontro mundial com o Papa, mas aberta ao público em geral, apresenta o acontecimento de Fátima, a sua mensagem e a vivência no Santuário numa experiência imersiva, que serve de convite e estímulo a que cada um possa tornar-se anunciador vivo da boa nova de esperança evangélica, de que Fátima é sinal.

Nesta exposição, os visitantes assistirão a uma narrativa em seis quadros temáticos, que inundam o espaço de luz, interagindo com alguns objetos em sala, entre os quais, a imagem da Virgem Peregrina.

img8335.jpg

Partindo do círio pascal - réplica do círio que todas as noites é aceso na Capelinha das Aparições, - Fátima é contada como uma história de luz, símbolo que alude à luz da salvação, capaz de transformar a história e que, na Cova da Iria, brilhou pelas mãos de Maria.

À saída, cada visitante poderá levar consigo um objeto icónico da experiência de Fátima- uma vela-, que convida a peregrinar ao Santuário e a ser testemunha desta luz para o mundo.

PDF

HORÁRIOS

30 abr 2024

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

  • 19h15
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.