23 de abril, 2023

afbannerencontro-de-coros23.jpg

XIII Encontro de Coros Infantis no Santuário de Fátima

 

Iniciativa da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima marca Dia da Liberdade em Fátima há mais de uma década

 

Serão três os coros que irão participar no XIII Encontro de Coros do Santuário de Fátima, que se realiza no dia 25 de abril, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30, com entrada livre.

Além da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, dirigida pelo maestro José Leite, coro residente do Santuário, participarão o Choeur d´enfants de la  Maîtrise Chalonnaise Saint Charles, com a direção de Thibaut Casters e os Jovens Cantores de Guimarães, dirigidos por Janete Costa Ruiz. A par da atuação de cada um dos coros “ está previsto um momento conjunto” como adianta o maestro do coro infanto-juvenil do Santuário ao jornal Voz da Fátima.

“No panorama atual, o Encontro de Coros Infantis traz ao Santuário de Fátima a beleza e a pureza das vozes de crianças e adolescentes, que interpretam obras especialmente pensadas para esta realidade” acrescenta José Leite.

Por outro lado, “a vinda de coros convidados enriquece a vivência musical das crianças que integram o coro do Santuário” refere ainda o maestro, salientando que “a abordagem musical e artística diversa é fundamental” e ajuda a “pôr em contacto o espaço sagrado e a beleza e força do mundo contemporâneo”.

Além da participação no encontro de coros, o grupo francês irá participar numa celebração oficial do Santuário.

 

 

 

PDF

HORÁRIOS

29 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.