10 de fevereiro, 2012

Volvidos quase trinta anos após o momento inaugural, a 13 de maio de 1982 pelo Papa João Paulo II, o Centro Pastoral de Paulo VI recebeu obras de revalorização, iniciadas em 2011. Concluída em breve a intervenção, o Centro Pastoral de Paulo VI reabriu as suas portas a 10 de março.
A sessão solene de reabertura iniciou com a bênção do edifício, pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto. A sessão de apresentação do edifício reabilitado teve lugar logo após, no Salão do Bom Pastor.
O anuncio da reabertura do Centro Pastoral Paulo VI foi feito a 9 de fevereiro, durante mais uma edição do Encontro de Hoteleiros e Responsáveis de Casas Religiosas que Acolhem Peregrinos em Fátima.
“O Centro Pastoral de Paulo VI é um espaço que, pela sua polivalência, se tornou num dos polos fundamentais do Santuário de Fátima”, referiu o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, que destacou as várias valências do edifício: apoio a peregrinações, realização de atividades de estudo, formação e espetáculos, e como espaço de alojamento.
Este responsável adiantou ainda que a requalificação beneficiou o edifício sobretudo aos níveis da iluminação, acessibilidades, segurança e conforto.
LeopolDina Simões
PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.