22 de março, 2016

2016-03-22_irmalucia.jpg


109º Aniversário natalício da Irmã Lúcia 

O seu corpo foi transladado para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário a 19 de Fevereiro de 2006
 

Assinala-se hoje o 109º aniversário do nascimento da Irmã Lúcia e a data será recordada nas celebrações oficiais do Santuário.

Lúcia Rosa dos Santos nasceu em Aljustrel, paróquia de Fátima, no dia 22 de Março de1907.

Lúcia era a mais velha dos três videntes, e juntamente com os seus primos, os Beatos Francisco e Jacinta Marto, viveu as aparições do Anjo (1916) e a visita de Nossa Senhora (1917), que lhes pediu oração e penitência em reparação e pela conversão dos pecadores.

A missão de Lúcia passou por divulgar a devoção ao Coração Imaculado de Maria como centro da mensagem de Fátima. Em virtude desta missão que lhe foi confiada recebeu ainda outras visitas de Nossa Senhora.

Ingressou na Congregação de Santa Doroteia, em Espanha, onde se deram as aparições de Tuy e Pontevedra, as aparições da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora e do Menino Jesus.

Desejando uma vida de maior recolhimento, para responder à mensagem que Nossa Senhora lhe tinha confiado, entrou no Carmelo de Coimbra, em 1948, onde se entregou mais profundamente à oração e ao sacrifício. Aí tomou o nome de Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado.

Faleceu no dia 13 de Fevereiro de 2005 e o seu corpo repousa na Basílica de Fátima desde o dia 19 de Fevereiro de 2006.

CF

PDF

HORÁRIOS

23 abr 2024

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.